NOTÍCIAS

Sistema Fecomércio PR participa de Simpósio contra assédio moral e sexual

  Aconteceu nesta quarta-feira (13) o 1º Simpósio de combate ao assédio moral e sexual em Curitiba. O evento foi promovido pelo Sindimercados e pela APRAS e contou com a participação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e de representantes das principais redes de supermercados da cidade e região metropolitana. O objetivo principal do evento […]

14/09/2017

 

Aconteceu nesta quarta-feira (13) o 1º Simpósio de combate ao assédio moral e sexual em Curitiba. O evento foi promovido pelo Sindimercados e pela APRAS e contou com a participação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e de representantes das principais redes de supermercados da cidade e região metropolitana.

O objetivo principal do evento foi unir forças, junto as principais instituições ligadas ao varejo, para conscientizar lideranças sobre a importância da atenção aos reflexos do assédio moral sobre os colaboradores.

De acordo com o coordenador do Simpósio e advogado do Sindimercados, João Graça, 95% de todas as reclamações trabalhistas registradas do setor do comercio varejista, em Curitiba, são ligadas ao assédio moral. Desse total de reclamações, cerca de 60% geram ganho de causa para o colaborador.

“Esse é um tema que merece a atenção e colaboração, principalmente das pessoas que ocupam cargos de liderança. Nosso intuito é instruir para prevenir. É necessário criar regras e capacitação”, afirmou Graça.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac foi representado pelo coordenador geral do Núcleo de Comunicação e Marketing, César Luiz Gonçalves e pelo diretor sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways. Colaboradores da entidade também participaram das palestras.

“Nosso intuito é trazer todo o conteúdo para dentro da instituição e procurar informar ao máximo os colaboradores sobre esse assunto”, declarou o coordenador.

O Simpósio contou com seis palestras abordando diferentes aspectos do assédio, desde saúde física e psíquica, até os aspectos jurídicos ligados ao tema.

Publicado por admin

14/09/2017 às 17:19

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.