NOTÍCIAS

Sistema Fecomércio PR anuncia vencedores do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

Confira os trabalhos premiados

29/07/2014

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR premiou, nesta segunda-feira (28), os vencedores do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. No total, R$ 37 mil foram distribuídos aos vencedores. O tema proposto foi a “Educação gratuita no Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná” e seus reflexos na comunidade. A premiação da categoria Profissional foi dividida em quatro modalidades: jornalismo impresso, telejornalismo, rádio e internet. Nesta edição também foi criada a categoria Universitário.

As jornalistas Talita de Paula Amaral e Fernanda Bonomo Bertola conquistaram o 1º lugar geral, com o trabalho “Mais que emprego, a realização de sonhos”, publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná. A reportagem falou da inserção de jovens do mercado de trabalho a partir do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do programa de Aprendizagem. “Foi bastante interessante participar porque já escrevíamos para a editoria de emprego e sempre entrávamos em contato com pessoas que fizeram cursos profissionalizantes no Senac e tiveram uma mudança de vida, conseguiram entrar na faculdade, como foi o caso de uma de nossas entrevistadas. Nos preparamos bastante, tivemos muita atenção na produção da matéria e buscamos fazer uma matéria tão completa quanto o trabalho do Senac”, relata Talita.

“Os meios de comunicação e os jornalistas são muito importantes para nossa instituição, pois transmitem à população todas as nossas ações. Esta premiação permite uma aproximação ainda maior entre o Sistema Fecomércio e nossos sindicatos filiados, ao estimular que os profissionais da imprensa conheçam melhor os nossos programas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

De acordo com o coordenador de Jornalismo do Sistema Fecomércio PR, Ernani Buchmann, o prêmio também tem como objetivo valorizar a profissão de jornalista. “Esse concurso valoriza essa profissão tão difícil e apaixonante que é o jornalismo. A integração entre as redações e as assessorias de imprensa, como a que temos em nosso Núcleo de Comunicação e Marketing, são fundamentais para ambos os lados e precisam ser estimuladas”, reitera.

O prêmio recebeu 35 inscrições, das quais foram selecionados 12 finalistas, que atenderam aos requisitos, fidelidade ao tema, pertinência, conteúdo e estrutura de texto. Puderam concorrer trabalhos veiculados no período de 1º de agosto de 2013 a 19 de maio de 2014. A comissão de julgadora do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo foi composta pelas jornalistas Cristiane Lebelem, Simone Giacometti, Giselle Brisk, Karla Santin e Silvia Lima.

>> Clique aqui e veja as fotos do evento no Flickr da Fecomércio

Confira a lista dos vencedores 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

JORNALISTA TRABALHO VENCEDOR VEÍCULO
1º Impresso e Grande Prêmio Talita de Paula Amaral Mais que emprego, a realização de sonhos O Diário do Norte do PR
2º Impresso Harald Essert Qualificação custo zero, profissionais nota dez Diário de Guarapuava
3º Impresso Luciany dos Santos Franco Programa mostra que aprender é um bem para a vida O Presente
1º TV Thiago Augusto Tessaro Aprender divertindo-se – Venha pro Sesc! TV Sudoeste
2º TV Ari Ignácio de Lima Formação técnico humanística – diferencial do Senac TV Sudoeste
3º TV Wilson Kirsche Curso de Pizzaiolo RPCTV  Londrina
1º Rádio Edson Honaiser Cursos gratuitos garantem geração de renda: gol de placa do Senac Rádio Celinauta AM
2º Rádio Edna Nunes da Silva Um vestido para mudar o mundo Radio Nova Integração
3º Rádio Thiago Augusto Tessaro Senac oferta qualificação p/ o mercado de trabalho Rádio Celinauta AM
1º Internet Denise Guimarães Freitas Programas gratuitos transformam vidas de jovens  Central de Estágio PR
2º Internet Patricia Goedert Melo Criação de Gibis como aliada da alfabetização Blog Educação & Mídia do portal Gazeta do Povo
1º Universitário Letícia Barros Soares Sesc/Senac – Caminhos para o Futuro FAG – Universitário

Texto: Karla Santin

Publicado por admin

29/07/2014 às 15:30

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.