Sistema Fecomércio PR anuncia vencedores do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

Confira os trabalhos premiados

29/07/2014

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR premiou, nesta segunda-feira (28), os vencedores do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. No total, R$ 37 mil foram distribuídos aos vencedores. O tema proposto foi a “Educação gratuita no Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná” e seus reflexos na comunidade. A premiação da categoria Profissional foi dividida em quatro modalidades: jornalismo impresso, telejornalismo, rádio e internet. Nesta edição também foi criada a categoria Universitário.

As jornalistas Talita de Paula Amaral e Fernanda Bonomo Bertola conquistaram o 1º lugar geral, com o trabalho “Mais que emprego, a realização de sonhos”, publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná. A reportagem falou da inserção de jovens do mercado de trabalho a partir do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do programa de Aprendizagem. “Foi bastante interessante participar porque já escrevíamos para a editoria de emprego e sempre entrávamos em contato com pessoas que fizeram cursos profissionalizantes no Senac e tiveram uma mudança de vida, conseguiram entrar na faculdade, como foi o caso de uma de nossas entrevistadas. Nos preparamos bastante, tivemos muita atenção na produção da matéria e buscamos fazer uma matéria tão completa quanto o trabalho do Senac”, relata Talita.

“Os meios de comunicação e os jornalistas são muito importantes para nossa instituição, pois transmitem à população todas as nossas ações. Esta premiação permite uma aproximação ainda maior entre o Sistema Fecomércio e nossos sindicatos filiados, ao estimular que os profissionais da imprensa conheçam melhor os nossos programas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

De acordo com o coordenador de Jornalismo do Sistema Fecomércio PR, Ernani Buchmann, o prêmio também tem como objetivo valorizar a profissão de jornalista. “Esse concurso valoriza essa profissão tão difícil e apaixonante que é o jornalismo. A integração entre as redações e as assessorias de imprensa, como a que temos em nosso Núcleo de Comunicação e Marketing, são fundamentais para ambos os lados e precisam ser estimuladas”, reitera.

O prêmio recebeu 35 inscrições, das quais foram selecionados 12 finalistas, que atenderam aos requisitos, fidelidade ao tema, pertinência, conteúdo e estrutura de texto. Puderam concorrer trabalhos veiculados no período de 1º de agosto de 2013 a 19 de maio de 2014. A comissão de julgadora do 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo foi composta pelas jornalistas Cristiane Lebelem, Simone Giacometti, Giselle Brisk, Karla Santin e Silvia Lima.

>> Clique aqui e veja as fotos do evento no Flickr da Fecomércio

Confira a lista dos vencedores 2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

JORNALISTA TRABALHO VENCEDOR VEÍCULO
1º Impresso e Grande Prêmio Talita de Paula Amaral Mais que emprego, a realização de sonhos O Diário do Norte do PR