NOTÍCIAS

Sindaca-PR é o 61º sindicato filiado à Fecomércio PR

Durante a reunião de diretoria da Fecomércio PR, realizada em 29 de setembro, foi aprovado por unanimidade o pedido de filiação do Sindicato dos Aviários e Casas Agropecuárias do Estado do Paraná (Sindaca-PR). Com sede em Curitiba, a entidade é presidida por Fábio Hideki Assaki – eleito no ano passado para o quadriênio 2014/2018. Com […]

14/10/2014

Durante a reunião de diretoria da Fecomércio PR, realizada em 29 de setembro, foi aprovado por unanimidade o pedido de filiação do Sindicato dos Aviários e Casas Agropecuárias do Estado do Paraná (Sindaca-PR). Com sede em Curitiba, a entidade é presidida por Fábio Hideki Assaki – eleito no ano passado para o quadriênio 2014/2018.

Com a aprovação, o Sindaca-PR passa a ser o 61º sindicato filiado à Fecomércio PR. Além das casas agropecuárias e aviários, estabelecimentos como petshops e clínicas veterinárias também são representadas pela entidade. De acordo com o presidente do Sindaca-PR existem no Paraná aproximadamente 25 mil empresas do setor – 2.500 apenas em Curitiba e Região Metropolitana. “O Brasil é o segundo maior mercado do mundo, ficamos atrás dos Estados Unidos e, economicamente, estamos ao lado do Japão. No mês de setembro, o setor de cuidados com animais teve crescimento de 1,58%, no acumulado do ano já passa dos 10%”, revela.

Proprietário de uma distribuidora de produtos para animais, Fábio Hideki Assaki ressalta que a categoria era atendida apenas pelo sindicato do comércio varejista, mas a intenção de criar um sindicato específico surgiu pela necessidade de contemplar outras atividades exercidas pela maioria dos profissionais do setor.

Uma das principais necessidades da categoria é a mão de obra qualificada. “Como é um setor relativamente novo, precisa uma demanda diferenciada. O mercado se especializou, mas tem muito para crescer. O Sindaca tem a função de informar, de auxiliar e fortalecer esses
estabelecimentos que estão na nossa base sindical”, reforça o presidente da entidade, Fábio Hideki Assaki.

Diretoria Sindaca-PR quadriênio 2014/2018

Presidente: Fábio Hideki Assahi
Vice-Presidente: Carlos Alberto Mundim Júnior

Primeiro Secretário: Karla Karine Boss
Segundo Secretário: Telmo Alves Sampaio
Primeiro Tesoureiro: Adolfo Yoshiaki Sasaki
Segundo Tesoureiro: Kanae Assahi

Conselho Fiscal
1º Conselheiro: Adilson Pereira Lima
2º Conselheiro: Michele Sabchuck Mtsunari
3º Conselheiro: Carlos Eduardo Ramos Cordeiro

Delegação Representativa Sindical
Titular: Fábio Hideki Assahi
Titular: Carlos Alberto Mundim Júnior
1º Suplente: Telmo Alves Sampaio
2º Suplente: Adilson Pereira Lima

Serviço
Sindicato dos Aviários e Casas Agropecuárias do Estado do Paraná (Sindaca-PR)
Endereço: R. Duque de Caxias, 306 – unidade 4 – São Francisco
CEP: 80510-200 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3324-9066
Email: secretariasindaca@gmail.com

Publicado por admin

14/10/2014 às 16:49

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.