NOTÍCIAS

Sincocred comemora 10 anos

A noite de ontem (26) foi de comemoração para a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Comerciantes de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos de Curitiba e Região (Sicredi Sincocred). A entidade, ligada ao Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças PR), celebrou dez anos de fundação […]

27/08/2014

A noite de ontem (26) foi de comemoração para a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Comerciantes de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos de Curitiba e Região (Sicredi Sincocred). A entidade, ligada ao Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças PR), celebrou dez anos de fundação em cerimônia realizada na sede da Fecomércio PR para dirigentes, associados, colaboradores e convidados.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, idealizador da Sincocred, contou que a ideia de criar uma cooperativa específica para o setor de autopeças no Paraná surgiu durante uma reunião dos sindicatos dos demais estados realizada em Curitiba. “Como Curitiba não tinha tradição de cooperativismo de crédito, foi difícil convencer os investidores, que tinham medo de perder seu dinheiro. Mas depois de analisarem que o dinheiro aplicado teria garantias do fundo garantidor, o raciocínio mudou e os resultados nós sabemos, sucesso absoluto.”

De 28 sócios, quando foi fundada em 2004, hoje a cooperativa conta com aproximadamente 1,8 mil associados. Para o presidente da Sincocred, Evaldo Kosters, também um dos sócios fundadores, passados dez anos a cooperativa pode ser considerada um empreendimento maduro, pronto para sonhar muito mais. “Estamos prontos para crescer, abrir novas unidades. Quem vai fazer a cooperativa, o que ela vai ser daqui a dez anos, somos todos nós, que somos donos.”

Duas palestras sucederam os discursos. A primeira, sobre o cooperativismo paranaense, foi proferida pelo superintendente da Ocepar, José
Roberto Ricken. Na sequência, o diretor de Planejamento da Fecomércio PR, Dieter Lengning, falou sobre projeções econômicas.

Publicado por admin

27/08/2014 às 16:58

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.