Sesc PR realiza dia 4 a prova mais antiga e ininterrupta de triathlon do Brasil

A Praça Central de Caiobá, na Praia Mansa, será o local das largadas da 30ª edição do Circuito Nacional Sesc Triathlon que ocorrerá no primeiro  domingo (4) de março, em Matinhos. A cidade receberá 1.200 atletas de todo o país para as competições de natação, ciclismo e corrida. A expectativa é que mais de 15 […]

02/03/2018

A Praça Central de Caiobá, na Praia Mansa, será o local das largadas da 30ª edição do Circuito Nacional Sesc Triathlon que ocorrerá no primeiro  domingo (4) de março, em Matinhos. A cidade receberá 1.200 atletas de todo o país para as competições de natação, ciclismo e corrida. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem as provas.

As largadas terão início às 7h, com a Categoria Speed, Mountain Bike, PcD e Comerciária. Às 8h45 é a vez da Categoria Elite masculina e feminina e, às 9h, será a largada da Categoria Amadora Olímpica masculina e feminina.

O Sesc Triathlon, realizado no Paraná e em outros seis estados e no Distrito Federal, tem como objetivo o congraçamento dos atletas e a promoção do bem-estar e qualidade de vida aos comerciários e comunidade. A prova, considerada a mais antiga e interrupta no Brasil, é realizada desde 1989. “A fórmula do sucesso para chegarmos a mais esta edição é o trabalho coeso, integrado e ajustado de todos os envolvidos. Neste ano, teremos a participação de 589 pessoas trabalhando diretamente no evento, entre colaboradores do Sesc, parceiros e contratados”, ressalta o diretor da Divisão de Esportes, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello.

Durante a realização da prova, a Avenida Atlântida estará interditada para estacionamento e tráfego; a Rodovia Alexandra Matinhos será parcialmente interditada no sentido Curitiba-Matinhos e, a Avenida do Contorno será totalmente interditada, das 6h15 às 11h.

Esta é a primeira competição do Circuito Nacional de Triathlon promovida este ano pelo Sesc em todo o Brasil e trata-se de uma oportunidade para a prática de atividades físicas, englobando as modalidades de natação, ciclismo e corrida. A prova é reconhecida pelos triatletas pela qualidade técnica, organização e segurança.

02/03/2018 às 17:31