NOTÍCIAS

Sesc e Senac Medianeira abrem hoje as portas para a comunidade

Uma semana antes do Natal, Medianeira municípios da região recebem um presente antecipado, a unidade integrada Sesc Senac Medianeira. A partir de hoje (19), a população da região poderá dispor, no mesmo local, de todos os serviços oferecidos pelo Sesc, na área social, e pelo Senac, na área profissionalizante. Com área total de 3.787 m², […]

19/12/2014

Uma semana antes do Natal, Medianeira municípios da região recebem um presente antecipado, a unidade integrada Sesc Senac Medianeira. A partir de hoje (19), a população da região poderá dispor, no mesmo local, de todos os serviços oferecidos pelo Sesc, na área social, e pelo Senac, na área profissionalizante.

Com área total de 3.787 m², o complexo foi construído em terrenos doados pelo município, localizados na Rua Riachuelo. Ao todo, espera-se atingir uma população de aproximadamente 90 mil habitantes de Medianeira e mais cinco municípios da região: Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, como Medianeira ainda não contava com a estrutura do Sesc e Senac, este investimento vem ao encontro das necessidades da região, que cresce e se desenvolve economicamente. “Construir esta unidade integrada foi a forma que o Sistema Fecomércio encontrou para contribuir com esse crescimento, levando mais qualificação profissional para o comércio e qualidade de vida para a população”, comenta.

Com capacidade para atender a 853 pessoas por dia, a estrutura de 2.502 m² do Sesc disporá de espaço de leitura e biblioteca, espaços multifuncionais de educação, de esporte, além de espaço de cultura e quadra poliesportiva. O Senac, com área de 1.284 m² e capacidade para
atender a 624 alunos por dia, terá salas de aula convencionais, ambientes pedagógicos de informática, de enfermagem, de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de moda e design, além de cozinha pedagógica com câmara fria e anexos.

De acordo com o prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, o moderno complexo atenderá as demandas de capacitação profissional e qualidade
de vida de Medianeira e microrregião. “Trata-se de um exemplo de obra que será cartão postal da cidade não só pela plasticidade, mas pela utilidade e avanço que significará para o município”, ressalta.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira e Região (Sincomed), Danilo Tombini, a expectativa, tanto dos empresários do comércio quanto da população, é muito grande. “Trata-se de uma estrutura que veio para ficar. Por todo o avanço que ela representará, receberemos esta unidade com alegria e entusiasmo”, comemora.

*Confira a cobertura completa da inauguração no Boletim Diário de segunda-feira (22).

Publicado por admin

19/12/2014 às 17:42

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.