Semana Cultural Peruana segue em Curitiba

Ontem (7/11) houve um café da manhã na Fecomércio PR para a comitiva peruana formada pelo embaixador Vicente Escalante, pelo cônsul geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, e pelo cônsul honorário no Paraná, Luiz Sossella. No encontro foram apresentados os projetos de Relações Exteriores da Federação e as possibilidades de negócios que o […]

08/11/2017

Ontem (7/11) houve um café da manhã na Fecomércio PR para a comitiva peruana formada pelo embaixador Vicente Escalante, pelo cônsul geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, e pelo cônsul honorário no Paraná, Luiz Sossella. No encontro foram apresentados os projetos de Relações Exteriores da Federação e as possibilidades de negócios que o país vizinho tem a oferecer. O vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt fez um discurso de abertura e o diretor de relações internacionais, Rui Lemes apresentou os projetos.

“Sem dúvida, entre os nossos países irmãos, o Peru encontra-se entre os favoritos. A simpatia do povo peruano é indiscutível. As possibilidades se abrem para ambos os países. São inúmeras as alternativas comerciais que temos. Os empresários do comércio, de ambos os países, tem, a partir desta relação coordenada pela Federação do Comércio do Paraná, todas as ferramentas para produzir um intercâmbio de muito valor e de ganhos mútuos”, pontuou Bittencourt.

O embaixador do Peru, Vicente Escalante também discursou ressaltando as possibilidades de negócios nas áreas comerciais e de turismo entre Peru e Paraná. “Está sendo maravilhoso este intercâmbio entre o Paraná e o Peru. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná que recebeu toda a comitiva e que nos deu o apoio para a vinda do embaixador e também para a realização deste evento que está sendo um sucesso”, ressaltou o cônsul honorário do Peru no Paraná, Luiz Sossella.

Após o evento, a comitiva se dirigiu para o restaurante do Senac PR onde foi servido um buffet temático da culinária peruana, comandado pelo chef Pedro Fernando Matsushita e executado pelos cozinheiros e instrutores da instituição.

Abertura da mostra cinematográfica

Após outros compromissos na cidade, a comitiva visitou o Sesc Paço da Liberdade e participou da abertura da mostra cinematográfica de filmes peruanos que integra a programação da Semana Cultural do Peru na capital. O diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; a presidente da Associação Brasileira Peruana, Bela Perez Macedo; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; a gerente de Cultura do Sesc PR, Isabel Bezerra; o gerente de Educação do Sesc PR, Adriano Trentim, e a gerente executiva do Sesc Paço da Liberdade, Celise Niero, prestigiaram a abertura da Mostra.

Até o dia 9 de novembro, seis longas-metragens serão exibidos no CinePensamento, localizado no 1º andar do Paço, com sessões às 16h e às 19h, e entrada gratuita. Confira a programação completa no site www.sescpr.com.br

08/11/2017 às 16:48