Segundo dia do FIT Cataratas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindilojas Foz do Iguaçu também participam da Feira de Turismo e Negócios, que acontece até o fim dessa sexta–feira (17), em Foz do Iguaçu. Durante os três […]

20/06/2016

20160616_153729

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindilojas Foz do Iguaçu também participam da Feira de Turismo e Negócios, que acontece até o fim dessa sexta–feira (17), em Foz do Iguaçu. Durante os três dias de feiras as entidades aproveitaram para divulgar as ações das casas, como os cursos do Senac, o Hotel do Sesc Caiobá e o cartão Fecomércio PR Card.

Durante a tarde de quinta-feira (16), a equipe de gastronomia do Senac Foz do Iguaçu movimentou o stand servindo creme de abóbora com carne seca, preparado pelo instrutor Adriano Pereira da Motta e os alunos do curso de cozinheiro. Entre os expositores há uma grande variedade de segmentos, como rede hoteleira, SPAs, companhias aéreas, destinos turísticos, operadoras de viagem, resorts, gastronomia, vinícolas, entre outros produtos e negócios.

20160616_154104

Programação

Durante os dias da feira aconteceram diversos eventos paralelos como o Fórum Internacional, como tema “Turismo e Megaeventos”; também está sendo realizado o I Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa; Salão de Vinhos Argentinos; Salão E-Marketing Cataratas; Salão Adventure Cataratas; Salão Expo Hotel Cataratas; Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade; Arena Gastronômica Abrasel; Mostra Regional de Produtos Sustentáveis; Salão MICE Cataratas; I Salão de Turismo de Compras do Paraguai; e o Hactour Cataratas.

Na quinta-feira (16), o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, comandou a apresentação do Observatório Trinacional de Turismo do Iguassu e do Observatórios Mundial de Turismo Sustentável. O Potencial Feminino no Turismo, também foi tema de debates da Associação das Mulheres de Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR) e Diálogos 100 Fronteiras. O encontro teve como objetivo discutir os desafios da mulher no setor de turismo e reuniu nomes como a presidente executiva da Rede Latino-Americana e Congressista da Colômbia, Angélica Muñoz; a ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo; a diretora executiva e financeira da Itaipu, Margaret Groff; e a ministra da Mulher da República do Paraguay, Ana María Baíardi Quesmel.

20/06/2016 às 16:50