NOTÍCIAS

Sebrae e Fecomércio PR promovem painéis e rodadas de negócios na Mercosuper 2018

Entre os dias 10 e 12 de abril, O Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, recebe a 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – evento realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Apoiadora da iniciativa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promoverá em parceria […]

06/04/2018

Entre os dias 10 e 12 de abril, O Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, recebe a 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – evento realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Apoiadora da iniciativa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promoverá em parceria com o Sebrae/PR ações durante a feira, com estande voltado a ações do Programa Alimentos do Paraná.

Integrantes do comitê gestor do Programa Alimentos do Paraná, as entidades completam o 4º ciclo da iniciativa, com 230 empresas participantes em todo estado, sendo 101 chanceladas com o selo de nome homônimo. O Alimentos do Paraná promove resultados expressivos para as micro e pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas e, para comemorar os resultados, apresentar as novas ações e premiar as empresas destaques de 2017, um evento será realizado no Sebrae/PR, no dia 10 de abril, às 12h.

Logo após a premiação, os presentes serão convidados a se dirigir à Mercosuper para a abertura oficial do evento e início dos trabalhos técnicos no estande da Fecomércio e do Sebrae/PR, que promoverão painéis e rodadas de negócios nos dias 10, 11 e 12 de abril. “Estamos trazendo para o evento uma programação totalmente voltada para o mercado. Com as rodadas de negócios voltadas aos segmentos de produtos gourmet e produtos funcionais estamos apoiando as empresas destes mercados que já estão em franco desenvolvimento. Mas também reservamos parte da nossa programação para pensar no futuro, com um painel sobre tendências do segmento de alimentos e bebidas. Assim apoiamos as empresas participantes do Selo a realizarem bons negócios hoje e preparar um bom caminho para negócios e mercados futuros”, pontua o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva.

“Será uma imersão de três dias, em que as empresas participarão de painéis sobre tendências para o segmento de alimentos e bebidas, considerando as diferentes visões: especialista, comprador e fornecedor, e terão a oportunidade de prospectar potenciais clientes, em rodadas, especialmente organizadas para negócios com o Selo, dentro da Feira”, completa a consultora do Sebrae/PR Andreia Claudino, gestora estadual do Programa.

Confira a programação as ações do estande abaixo:

10 de abril
17h às 18h30 e 19h às 20h30

Painel “Tendências para o Segmento de Alimentos e Bebidas”

Quer conhecer as tendências para atender as exigências do mercado e consumidor nos próximos anos, participe dessa discussão onde você poderá obter informações relevantes para se preparar para se planejar para o futuro.
Moderadora: Andréia Claudino (Sebrae/PR) | Painelista: Caroline Martinelli (especialista em health marketing)

 

11 de abril

16h às 20h30

Rodada de Negócios

Empresas com o Selo Alimentos do Paraná do segmento de produtos gourmet

 

12 de abril

16h às 20h30

Rodada de Negócios

Empresas com o Selo Alimentos do Paraná do segmento de alimentos funcionais.

 

Sobre o Programa

Abrir novas possibilidades de comercialização dos produtos fabricados em pequenas empresas é um dos objetivos do programa Selo Alimentos do Paraná.  O selo é um reconhecimento à qualidade na gestão empresarial e de processos de produção de indústrias e beneficiadoras de alimentos e bebidas, que seguem as boas práticas de produção e atendem às exigências sanitárias e aos padrões de qualidade.

As empresas participantes do Programa estão divididas, atualmente, em cinco categorias: Alimentos Prontos e Pré-prontos; Bebidas; Origem Animal; Origem Vegetal e Alimentos Funcionais. De 230 empresas paranaenses participantes, 101 conquistaram o Selo 2017/2018. As demais estão trabalhando seus processos, com apoio do Sebrae/PR, para futuras auditorias com foco na obtenção do Selo, que tem vigência de 12 meses.

Ao aderir ao programa, as empresas participam de atividades como capacitações, treinamentos e consultorias in loco. O programa Selo Alimentos do Paraná tem vigência de 12 meses, período em que os estabelecimentos estão sujeito a auditorias e suspensão do direito de uso em casos de irregularidades comprovadas, tudo para garantir a manutenção da qualidade dos produtos. A micro e pequena empresa investe 50% do valor total do programa e o Sebrae/PR subsidia a outra metade via ferramenta Sebraetec.

Comitê gestor: Abrasel | AprasFecomércio PR | Fiep | Sebrae

Parceiros: Tecpar e Adapar

Saiba mais pelo site.

 

Publicado por admin

06/04/2018 às 20:47

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.