Recorde de solidariedade

Campanha do Agasalho supera edições anteriores e arrecada mais de 420 mil peças em 32 cidades paranaenses Finalizada em 12 de agosto, a 9ª edição da Campanha do Agasalho bateu recorde em arrecadações de roupas, calçados e cobertores. Foram mais de 420 mil peças doadas nos postos disponibilizados em 32 cidades do estado, repassadas a […]

04/10/2017

Finalizada em 12 de agosto, a 9ª edição da Campanha do Agasalho bateu recorde em arrecadações de roupas, calçados e cobertores. Foram mais de 420 mil peças doadas nos postos disponibilizados em 32 cidades do estado, repassadas a 300 entidades sociais. Até então, a maior arrecadação da campanha de responsabilidade social tinha sido na edição de 2015, com 352.824 itens doados.

Para celebrar esses números, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR convidou seus parceiros, Instituto GRPCOM, Exército Brasileiro, Sindicatos empresariais filiados e demais apoiadores para um evento de encerramento que beneficiou a população atendida pela Associação Beneficente São João Batista, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, no dia 1º de setembro. No formato de brechó social, seis mil peças de roupas, cobertores e calçados foram disponibilizada a mais de 140 famílias da região.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, creditou os 30% a mais em arrecadações nesta edição, à solidariedade dos brasileiros e o engajamento dos parceiros.

“Para nós é uma alegria imensa bater esse recorde, e poder contribuir ainda mais com aqueles que precisam. Só tenho a agradecer a todos aqueles que participam dessa campanha do agasalho, e aos nossos parceiros, a RPC por meio do Instituto GRPCOM, o Exército Brasileiro, os nossos sindicatos, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, os empresários que aderiram a iniciativa”, endossou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Parceiros

Representante do Instituto GRPCOM no encerramento da Campanha do Agasalho, Lorena Laska do Nascimento reforçou o alcance social da iniciativa em prol aos paranaenses. “Nós acreditamos que por meio dos nossos veículos conseguimos alcançar um grande número de pessoas, de várias classes locais que contribuíram para essas doações”, observou.

Também participaram do encerramento Coronel Vaz Sampaio, da 5ª Região Militar do Exército Brasilei; o major Alessandro Costa da Silva, chefe da Seção de Assistência Social da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro; a Tenente Mânica; o coordenador de Desenvolvimento Corporativo do Senac PR, Antonio Carlos Langner; o presidente do Sindicato das Empresa de Garagem, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos no estado do Paraná (Sindepark), Pedro Cezar Vinholi; o gerente geral do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Edvaldo Amadei; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; o coordenador do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luis Gonçalves; a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisângela Domingues; o gerente de Educação do Sesc PR, Adriano Trentin; a gerente de Cultura do Sesc PR, Isabel Bezerra; o gerente executivo do Sesc da Esquina, Osiel Silva; a gerente executiva do Sesc Água Verde, Silmara Marques, o gerente executivo do Sesc Portão, Henrique Gaio, e a presidente da Associação Beneficente São João Batista, Fátima Santos Portela.

Ações cívico-sociais do Exército

O 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro (5º BLog) realizou no dia 24/ de agosto, uma ação cívico-social em comemoração à Semana do Soldado. A Escola Municipal Joaquim Távora, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), abriu as portas para alunos, familiares e moradores da região, que receberam atividades organizadas pelos militares e parceiros – entre eles o Sesc PR.

Diversos serviços foram ofertados à comunidade. O Sesc Portão e o Sesc da Esquina coordenaram o brechó solidário, disponibilizando duas mil peças arrecadadas pela 9ª edição da Campanha do Agasalho. Além do CIC, cidades da Região Metropolitana de Curitiba também receberam as ações-cívicas do Exército e os brechós solidários: Piraquara (23/8), Colombo (29/8) e Pinhais (30/8). “As ações buscam aproximar o Exército Brasileiro das comunidades, além de ofertar serviços de acordo com as necessidades dessas pessoas”, enfatiza o Capitão Martins, Comandante da Companhia de Comando e Apoio do 5º B-log.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Távora, Josete Biss, comentou que a iniciativa veio em boa hora e também contribui para a integração de alunos, familiares e moradores locais. Caso de Janete Dias, que foi até a escola onde a neta estuda para escolher algumas peças do brechó solidário. “Vou levar essas peças para uma família de conhecidos que mora no litoral e que precisa muito desse tipo de doação. É a solidariedade que vai além”, pontuou.

04/10/2017 às 17:32