NOTÍCIAS

Rafael Greca apresenta balanço dos cem dias de sua gestão a lideranças do setor produtivo

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, recebeu na tarde dessa segunda-feira (10/4), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e sua equipe para apresentar os feitos dos primeiros cem dias de sua gestão a empresários, representantes do setor produtivo e membros do G7. O prefeito também aproveitou a ocasião para lançar o […]

11/04/2017

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, recebeu na tarde dessa segunda-feira (10/4), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e sua equipe para apresentar os feitos dos primeiros cem dias de sua gestão a empresários, representantes do setor produtivo e membros do G7. O prefeito também aproveitou a ocasião para lançar o “Plano de Recuperação de Curitiba – a cidade mais forte que seus desafios”, conjunto de 12 projetos de lei enviado à Câmara Municipal no fim de março com o objetivo de criar condições para a gestão resolver a situação financeira da cidade.

O encontro faz parte de uma série de debates que devem ser feitos em outras entidades instaladas na cidade. “O G7 é um aliado importante para a Prefeitura de Curitiba. A requalificação da Prefeitura nos termos de reengenharia fiscal e previdenciária precisa do apoio dessas entidades para que a cidade persista sendo aquela que tem a melhor Prefeitura do Brasil, capaz de devolver à população efetividade e eficácia nos serviços públicos”, pontuou Greca.

De acordo com levantamento feito, entre 2012 e 2016, as despesas com pessoal cresceram 70%, ao passo que a arrecadação do município subiu apenas 28%. Essa situação durante a gestão anterior, resultou para este ano uma dívida de R$ 1,2 bilhão da Prefeitura e um déficit orçamentário de R$ 2,1 bilhões em compromissos a serem pagos, sem previsão orçamentária, o que preocupa a atual gestão, que busca novas medidas para a recuperação fiscal da capital e manutenção dos serviços essenciais para sua população previstas pelo plano proposto.

Após a apresentação, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, ressaltou a importância do setor produtivo avaliar as propostas do plano, mas acredita que medidas voltadas a trazer de volta o equilíbrio às contas do município são importantes. “A prefeitura precisa ter saúde financeira para que funcione bem e evite problemas, como greves e outras situações que impedem o comércio de prosperar”, ponderou.

Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel; os secretários de Finanças, Vitor Puppi, de Governo, Luiz Fernando Jamur, de Comunicação, Marcelo Cattani; o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), José Luiz Rauen; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; o vereador, Hélio Wirbiski; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara; o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke; o vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi; o superintendente da Ocepar, Nelson Costa; o diretor da Fetranspar, Sebastião Motta; os vice-presidentes da Fecomércio PR: Ari Faria Bittencourt, Paulo César Nauiack e Luiz Carlos Borges da Silva; membros do corpo consular,entre eles o cônsul da Argentina, Pedro Ezequiel Marotta, o Cônsul Geral Honorário do Senegal para o PR e SC, Ozeil dos Santos Moura; presidentes e representantes de sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo filiados à Fecomércio PR; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; conselheiros, diretores e gerentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, entre outras autoridades.

Publicado por admin

11/04/2017 às 17:17

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.