Fecomércio PR divulga os vencedores do III Prêmio de Jornalismo

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR premiou os profissionais vencedores do III Prêmio Fecomércio de Jornalismo na noite de quinta-feira (9). O evento, realizado no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, em Curitiba recebeu os finalistas das categorias: Fotojornalismo, Internet, Jornal Impresso, Radiojornalismo e Telejornalismo; além do Grande Prêmio. […]

13/07/2015

As transformações geradas pelo Sistema Fecomércio PR nas áreas sociais, comportamentais e estruturais foram os temas que permearam os 43 materiais inscritos nessa edição. Coube à comissão julgadora formada pelo jornalista André Santana; pelas jornalistas do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Karla Santin e Silvia Lima; pelo coordenador de jornalismo do Sistema Ocepar, Samuel Milleo Neto, e pelo coordenador de jornalismo do Sebrae/PR, Leandro Donatti, analisar os materiais publicados no período de 1º de outubro de 2014 a 30 de abril deste ano.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Luiz Carlos Borges da Silva, que representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, comentou sobre a importância do trabalho dos jornalistas na divulgação das ações do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. “Para a nossa entidade é muito gratificante ver o resultado desses trabalhos enviados por vocês que mostram as ações feitas pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac no estado e na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Acredito que esse prêmio também é uma forma de vocês conhecerem um pouco da nossa atuação”, pontuou.

O coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves, ressaltou a qualidade dos materiais enviados à comissão julgadora. “Como parceiros, precisamos agradecê-los e parabeniza-los pela qualidade apresentada”, disse.

Vencedores na categoria Telejornalismo, os jornalistas Alan Medeiros, Patrícia Sonsin e Rogério Antunes, da TV Tarobá, também foram agraciados com o grande prêmio, pela série de reportagens “Transformação de vidas e cidades no Paraná”. “Um prêmio como esse, engrandece a carreira do profissional, porque o Sistema Fecomércio é uma entidade muito conhecida, com ações muito ricas. Levar essa informação para o telespectador também valoriza o nosso trabalho como jornalistas”, comentou o repórter Rogério Antunes.

Além de troféu, houve premiação em dinheiro. Os primeiros colocados de cada categoria levaram para casa R$ 4 mil, o segundo R$ 3 mil, o terceiro R$ 2 mil, e o grande prêmio recebeu um valor extra de R$ 2 mil.

Classificação geral dos premiados:
Colocação Nome Título do trabalho Veículo de comunicação
FOTOJORNALISMO
Daniel Castellano As imagens do Sesc Triathlon Caiobá Gazeta do Povo
Giuliano De Luca Com a mão na massa Jornal O Presente
INTERNET
Patricia Goedert Melo Projeto de Educação Patrimonial usa a fotografia Blog Educação & Midia – Instituto GRPCOM
Denise Guimarães Freitas Transformação social por meio da educação gratuita Central de Estágios do Governo do Paraná
JORNALISMO IMPRESSO
Ana Paula Nascimento Arte que liberta Jornal Folha de Londrina
Bruna Oliveira Quintanilha Novos Ares Living Vectra
Fábio Leone Luiz Luporini O novo Cadeião Jornal de Londrina
RADIOJORNALISMO
Edson Honaiser Capricho na comida, freguesia bem servida Rádio Celinauta
Luciana Martinez Peña Celular Sustentável: inovação criada na sala de aula do Senac CBN Maringá
Carina Bernardino 40 anos de Sesc Maringá: educando para um mercado cada vez mais competitivo Rádio CBN Maringá
TELEJORNALISMO
1º e Grande Prêmio Alan Medeiros Otani, Patrícia Andrade Sonsin, Rogério Medeiros Série de reportagem “Transformação de vidas e cidades no Paraná”

>> Vídeo 1 | Vídeo 2 | Vídeo 3

TV Tarobá/Band
Jéssica Carolina Moreira Renovar é crescer: comerciantes do “Alto da Julio” movimentam economia em Beltrão TV Tarobá/Band
Thiago Augusto Tessaro Não deixe seu corpo de lado! Vem pro Sesc TV Sudoeste

Autoridades presentes

O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom Paraná) e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Estado do Paraná (Simaco), Sigismundo Mazurek; o diretor da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR, Emerson Sextos – representando o diretor regional do Sesc PR, Dieter Lengning; o diretor de Finanças de Desenvolvimento Organizacional do Senac PR, Edmundo Knaut – representando o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o presidente do Sindicato das Empresas de Garagens, Estacionamentos e de limpeza e Conservação de Veículos do Estado do Paraná (Sindepark), Pedro Cézar Vinholi; o diretor Sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways; o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; a diretora secretária do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur), Flávia Lucina Furman, representando o presidente do Sindetur PR, Nelson Pires de Moraes Junior; o diretor presidente da Fundação Cultural Celinauta de Pato Branco, Frei Neuri Francisco Reinisch, e a diretora de Educação e Cultura do Sesc PR, Maristela Bruneri, entre outras autoridades também prestigiaram a III edição do Prêmio Fecomércio de Jornalismo.

Texto: Isabela Mattiolli

13/07/2015 às 16:30