NOTÍCIAS

Piana recebe comenda “Heróis da Lapa”

Neste sábado (15), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, receberá a comenda “Heróis da Lapa”. A cerimônia será realizada no Theatro São João, às 10h, e faz parte das comemorações pelo aniversário de 244 anos da cidade. O município, fundado em 13 de junho de 1769, foi o cenário de um […]

14/06/2013

Neste sábado (15), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, receberá a comenda “Heróis da Lapa”. A cerimônia será realizada no Theatro São João, às 10h, e faz parte das comemorações pelo aniversário de 244 anos da cidade.

O município, fundado em 13 de junho de 1769, foi o cenário de um dos episódios militares mais sangrentos do Paraná, o Cerco da Lapa. Os chamados pica-paus, defensores da recém-declarada República resistiram bravamente por 26 dias, em meio a diversos ataques dos maragatos, contrários ao sistema presidencialista de governo.

Em 2011, a Lapa foi escolhida como capital brasileira de cultura. A cidade tem rico patrimônio cultural e um dos mais importantes e conservados do Sul do Brasil. Seu Centro Histórico é composto por 235 edifícios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Publicado por admin

14/06/2013 às 03:00

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.