NOTÍCIAS

Peru Week inicia em Curitiba com almoço no Senac e abertura de exposição no Sesc da Esquina

Nessa segunda-feira (6/10) a comitiva peruana formada pelo embaixador Vicente Escalante, pelo cônsul geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, e pelo cônsul honorário no Paraná, Luiz Sossella, foi recepcionada pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes – representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e pelo […]

07/11/2017

Nessa segunda-feira (6/10) a comitiva peruana formada pelo embaixador Vicente Escalante, pelo cônsul geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, e pelo cônsul honorário no Paraná, Luiz Sossella, foi recepcionada pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes – representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e pelo diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, no Restaurante- -escola do Senac Curitiba Centro. Estavam presentes ainda os representantes do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Antonio Castillo e Percy Sánchez.

A visita marcou o início das ações da Peru Week e da Semana Cultural do Peru, que está sendo realizada em Curitiba durante o mês de novembro. “Escolhemos Curitiba para realizar a Semana do Peru como oportunidade de mostrar ao Brasil, ao Paraná e a Curitiba a nossa cultura, as possibilidade de trabalho em conjunto, o que temos a fazer no campo do turismo e das relações comerciais. É uma maneira de nos conhecermos. Fico muito contente de contar com essas instituições representativas do Brasil, formadas aqui no Paraná pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná”, comentou o embaixador do Peru, Vicente Escalante.

Após o almoço, a comitiva seguiu para a abertura da exposição “Machu Picchu: a cidade perdida dos incas”, no Sesc da Esquina, que reúne fotografias de uma das sete maravilhas do mundo moderno, retratada pelos fotógrafos Martín Chambi (1891-1973) e Teo Allaín Chambi. “Martín Chambi era um indígena peruano que ficou muito encantado com a descoberta de Machu Picchu, em 1911, sendo o primeiro fotógrafo a retratar a ‘cidade perdida dos incas’, entre os anos de 1918 a 1920”, resumiu o curador da exposição, o engenheiro peruano Manuel Julio de Carpio, durante a palestra de abertura no Sesc.

De acordo com o cônsul geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, por cinco anos consecutivos, o lançamento da Peru Week aconteceu em São Paulo. “Esse ano, por uma razão especial, está sendo realizado em Curitiba, pois notamos que há um grande interesse do Paraná em fazer turismo no Peru. A Peru Week é a oferta de turismo para o Peru por parte dos operadores turísticas, como uma forma de conhecer também a culinária peruana e a compra de passagens com bom preço. Aliada a ela, realizamos a Semana Cultural peruana, que conta com o lançamento da exposição fotográfica sobe Machu Picchu; um buffet temático com a culinária peruana, no Restaurante-escola do Senac, e uma mostra cinematográfica com filmes de diretores peruanos, no Sesc Paço da liberdade”, explicou o cônsul.

Programe-se:

Ainda dentro da programação voltada à cultura peruana, será realizado nesta terça-feira (7), a partir de 12h, o almoço com buffet temático no Restaurante-escola do Senac Curitiba Centro. Mais tarde, às 19h, inicia a mostra cinematográfica com filmes peruanos. A programação completa pode ser conferida no site www.sescpr.com.br.

Publicado por admin

07/11/2017 às 16:03

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.