NOTÍCIAS

Novo Senac Portão será inaugurado em Curitiba

  A capital paranaense está prestes a ganhar a mais moderna, inteligente e sustentável Unidade de educação profissional do Senac.  Localizada no bairro Portão, a nova escola será inaugurada no dia 29 de julho. Uma estrutura voltada a estabelecer um novo padrão de ensino no Senac, indo além do conhecimento. Ao todo são 3.174,66 m² […]

26/07/2016

sENAC

 

A capital paranaense está prestes a ganhar a mais moderna, inteligente e sustentável Unidade de educação profissional do Senac.  Localizada no bairro Portão, a nova escola será inaugurada no dia 29 de julho.

Uma estrutura voltada a estabelecer um novo padrão de ensino no Senac, indo além do conhecimento. Ao todo são 3.174,66 m² construídos para cursos nas áreas de gestão, comunicação, informática e saúde, com capacidade de atendimento diário de 1914 alunos, distribuídos nos três turnos. Com 10 ambientes pedagógicos convencionais; quatro laboratórios de informática equipados com o que há de mais moderno; um laboratório de óptica para atender as áreas de Contatologia, Surfaçagem e Montagem; amplo espaço para a Educação a Distância (EaD), com cursos de Aprendizagem e WEB TV para todo o Brasil. O espaço ainda possui biblioteca e auditório com 112 lugares.

Mais do que uma escola, o novo prédio foi pensado a partir de uma concepção arquitetônica eficiente e racional. Fazem parte da estrutura 228 placas de captação e energia solar – a maior planta fotovoltaica do estado, responsável pela produção de até 40% da energia consumida no local -; cisternas para a captação de água; estacionamento verde – para carros com baixa emissão -; instalação de sistema de economia na utilização da água; ambientes amplos, iluminados e bem ventilados, proporcionando economia e conforto aos usuários do prédio. “Em termos de mobilidade a escola tem localização privilegiada. Estamos ao lado de dois grandes shopping centers, um terminal de ônibus, um museu e dois supermercados. Toda a população da capital e região metropolitana tem fácil acesso”, destaca o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

A obra

A nova unidade foi projetada por arquitetos do próprio Senac, Eduardo Almeida Pereira e André Leite. O projeto foi executado pela RAC Engenharia, construtora localizada na capital paranaense, com consultoria da Petinelli, para a obtenção da certificação LEED Platinun – processo em andamento. Ao todo foram 18 meses de obra.

“Esta obra faz parte do nosso plano de expansão. Até o fim de 2017 estaremos atendendo praticamente todo o Estado. Desde 2009 já inauguramos 14 unidades do Senac e temos mais seis obras em andamento. A obra do Portão foi pensada do início ao fim para a comodidade e conforto dos alunos e colaboradores. Priorizamos a sustentabilidade desde a construção até o seu funcionamento. Será uma escola equipada com o que há de mais moderno e tecnológico. Mas uma das coisas que mais chama a atenção é o fato da obra ser multifuncional: ela se adapta às demandas da comunidade. Pode ser configurada de diversas maneiras; é uma construção de vida longa, inteligente e funcional”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

 

Publicado por admin

26/07/2016 às 16:57

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.