Missão técnica, para empresários do Paraná, ‘desvenda’ varejo de São Paulo

Visitas a centros comerciais, shoppings centers e lojas acontecem em setembro, e inclui ainda workshops diários; inscrições estão abertas para interessados Além de ser a maior cidade da América Latina, São Paulo é também referência mundial em comercialização e transações financeiras. Sem dúvida, a metrópole é um ‘espelho’ do que existe de mais moderno e […]

22/08/2013

Além de ser a maior cidade da América Latina, São Paulo é também referência mundial em comercialização e transações financeiras. Sem dúvida, a metrópole é um ‘espelho’ do que existe de mais moderno e inovador no varejo. Pensando nisso, o Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizam nova edição da  Missão Técnica do Comércio Varejista para São Paulo, entre os dias 22 e 25 de setembro, dirigida para empresários paranaenses que atuam no comércio varejista de bens e serviços.

Na opinião do consultor do Sebrae/PR, Rubens Fernandes Negrão, a Missão Técnica é uma oportunidade para os interessados em conhecer as boas práticas de empresas consolidadas no mercado. “Essas empresas já foram pequenas e, conhecê-las de perto, vai trazer inspiração para os empreendedores do Paraná. Além disso, a Missão Técnica estimulará a troca de experiências e indicará novos caminhos que podem gerar resultados positivos para os negócios de pequeno porte.”

As visitas técnicas, já pré-agendadas, incluem centros comerciais, shoppings centers e, principalmente, lojas, onde os participantes terão contato direto com executivos que apresentarão, na prática, soluções e inovações que aumentaram a competitividade desses empreendimentos. As vistas serão acompanhadas por consultores do Sebrae/PR. “No final de cada dia, teremos workshops que irão aprofundar os conhecimentos adquiridos durante as visitas técnicas”, informa Rubens Negrão.

O consultor do Sebrae/PR  acrescenta que a  Missão Técnica está inserida no contexto do benchmarking  – no qual uma empresa examina outra a fim de melhorar ou realizar uma função semelhante. No entato, ele enfatiza que o benchmarking nem sempre é um processo de fácil assimilação e orienta que, para que a experiência seja válida, os empresários precisam ficar atentos.

“Na Missão, eles vão ter o apoio técnico do consultor do Sebrae/PR, além dos workshops, que vão tentar aproximar as ações das empresas visitadas à realidade das micro e pequenas empresas. Essa iniciativa vai garantir que o benchmarking aconteça”, finaliza o consultor do Sebrae/PR.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, viagens de trabalho, como a missão técnica para São Paulo, permitem aos empresários paranaenses conhecerem ideias inovadoras, que elevam a competitividade do comércio de pequeno porte paranaense. “As missões técnicas são fundamentais para se conhecer novos modelos de varejo. A troca de experiências ajuda o empresário a enxergar mais longe, a entender que o comércio varejista é um setor dinâmico, que exige permanente atualização e preparo”, avalia Piana.

Inscrição

O valor do pacote é R$ 1.000 à vista ou R$ 1.190 para parcelamento no cartão de crédito. Inclui a hospedagem em apartamentos duplos e café da manhã em Hotel 4 estrelas; traslado hotel, aeroporto, hotel; transporte para as visitas técnicas;  e visitas técnicas com assessoria de consultores.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Agência Premier Turismo, pelo telefone (41) 3028-8086 ou pelo e-mail: missaocomercio@premierturismo.com.br.

22 de setembro
18 horas – Check-in no hotel e workshop de abertura