Ministro, Embaixador e Cônsul da Tanzânia visitam Fecomércio PR

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) recebeu nesta quarta-feira (22), a visita de representantes da República Unida da Tanzânia, nas pessoas do Ministro Plenipotenciário da Embaixada, Suleiman Abubakar Mombo; do Embaixador Emmanuel John Nchimbi, e do Cônsul Honorário, Jonathan Bittencourt. As autoridades foram recepcionadas pelo diretor de Relações […]

23/03/2017

Da esquerda para a direita, o assessor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR,
Rodrigo Afonso Schmidt; o embaixador da República Unida da Tanzânia, Emmanuel John Nchimbi; o diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; o Ministro Plenipotenciário da Embaixada da República Unida da Tanzânia, Suleiman Abubakar Mombo, e o Cônsul Honorário da República Unida da Tanzânia, Jonathan Bittencourt

As autoridades foram recepcionadas pelo diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, que explanou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição na representação de mais de 550 mil empresas do comércio paranaense, responsáveis por mais de 60% do Produto Interno Bruno (PIB) do Paraná.

Lemes destacou as distintas missões empresariais comandadas pela Fecomércio PR a diferentes países ao longo dos últimos anos, além dos encontros consulares.

Para Bittencourt, o número de empresas representadas pela Fecomércio PR é uma oportunidade de negócios para ambos os países. “Esta é uma possibilidade de pensarmos como podemos convidar empreendedores tanzanianos para virem ao Brasil e para negociarem e, quem sabe, vender ou comprar produtos no estado. Esta pode ser uma grande oportunidade para nós”, destaca Bittencourt.

De acordo com o Ministro Plenipotenciário da Embaixada da República Unida da Tanzânia, Suleiman Abubakar Mombo, “Nós viemos ao Brasil conhecer o estado do Paraná e as instituições representativas. Ouvimos aqui que a Fecomércio PR é uma possibilidade de fazer negócios e que estão abertos a isso”, pontuou o ministro.

Na edição de nº 117 da Revista Fecomércio PR você poderá acompanhar uma matéria especial sobre a Tanzânia.

23/03/2017 às 17:01