NOTÍCIAS

Mercosuper 2018 é aberta com participação da Fecomércio PR

Realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) chegou a 37ª edição na tarde de ontem (10/4), no Expotrade Convention Center, em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades, entre elas o presidente da Federação do Comércio de Bens, […]

11/04/2018

Realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) chegou a 37ª edição na tarde de ontem (10/4), no Expotrade Convention Center, em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades, entre elas o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Darci Piana. A Fecomércio PR é apoiadora da iniciativa. “Mais uma edição de sucesso da Mercosuper, esse evento que cresceu muito nos últimos anos graças ao trabalho extraordinário da Apras, que tem conseguido ampliar o número de expositores, visitantes e de negócios firmados, sempre contando com parceiros e apoiadores da área de alimentação”, destacou Piana.

Com o tema “Superoportunidade para Bons Negócios”, o evento conta com 230 expositores, e mais de 40 palestras, oficinas e fóruns programados até quinta-feira (12/4). Deve passar pelo local um público estimado em 40 mil pessoas. “Teremos uma edição histórica, que vai representar um verdadeiro marco na história da feira. Finalmente, chegamos a um patamar de qualidade que vai fazer com que a Mercosuper se torne um evento de presença obrigatória para empresários e profissionais do segmento”, pontuou o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Pedro Joanir Zonta – que também preside o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados, e Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná (Sindimercados), filiado à Fecomércio PR.

A governadora do Paraná Cida Borghetti, prestigiou a abertura da Mercosuper 2018. De acordo com ela, uma das prioridades de seu governo é manter o diálogo permanente com o setor produtivo que priorize uma política de atenção às pessoas. “O momento favorável do Paraná se reflete também no setor supermercadista, uma área que gera muitos empregos”, acrescentou sobre a importância da feira para a realização de negócios e trocas de experiências.

Além de Cida Borguetti, Pedro Joanir Zonta e Darci Piana, também participaram da abertura da feira o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o vereador de Curitiba, Mauro Bobato – representando a Câmara de Vereadores e o prefeito, Rafael Greca; o diretor comercial da RPC, Fernando Carlos Gonzáles Martos; o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Antonio caros Bonetti; o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken; o vice- -presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Carlos Gusso; o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta; o promotor Ciro Expedito Scheraiber – coordenador da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná; o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Pedro Celso Gonçalves – representando as Associações de supermercados do Brasil; o presidente do Sindimercados Paraná, Everton Muffato; o primeiro vice- -presidente da Apras, José Eduardo Muffato; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi; o gerente de vendas da Nestlé, Alexandre Fernandes, e o gerente nacional de vendas da Mili S/A, Gediel Carloto, entre outras autoridades.

Estande da Fecomércio PR e Sebrae/PR

Depois de aberta oficialmente, as autoridades fizeram um tour pela feira. Um dos pontos de passagem foi o estande do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com sindicatos filiados e o Sebrae/PR. Além de informações sobre serviços ofertados pelas entidades, o espaço conta com painéis e rodadas de negócios com foco no Programa Alimentos do Paraná. Ontem (10/4), o painel “Tendências para o Segmento de Alimentos e Bebidas” foi realizado, com as principais tendências para atender as exigências do mercado e consumidor nos próximos anos, com a participação da consultora do Sebrae/PR, Andréia Claudino, do assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, e da especialista em health marketing, Caroline Martinelli.

Confira abaixo a programação do estande nos próximos dias:

11 de abril
16h às 20h30
Rodada de Negócios
Empresas com o Selo Alimentos do Paraná do segmento de produtos gourmet

12 de abril
16h às 20h30
Rodada de Negócios
Empresas com o Selo Alimentos do Paraná do segmento de alimentos funcionais.

Mais sobre a programação da Mercosuper 2018 pelo site.

Publicado por admin

11/04/2018 às 17:22

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.