Líderes do BRICS reúnem-se em Curitiba

14 mar 2019

Curitiba recebe, de 13 a 15 de março, a reunião de líderes, embaixadores e sherpas dos países que formam o BRICS, bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A cerimônia de abertura do encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (13), no Memorial de Curitiba e, além dos mais de 50 integrantes do grupo, reuniu o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo; o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley; o vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o Secretário de Política Externa Comercial e Econômica, Embaixador Norberto Moretti, e o anfitrião do evento, prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo.

Em 2019, o Brasil ocupa a presidência do bloco e este evento, realizado pela primeira vez em Curitiba, dá início às reuniões ministeriais preparatórias para o encontro de cúpula, que será em novembro deste ano, em Brasília.

Estão na pauta das discussões em Curitiba as cooperações em ciência, tecnologia, inovação, economia digital, entre outros.

A matéria completa do evento será publicada na edição nº 129 da Revista Fecomércio PR.