Jantar anual do Corpo Consular do Paraná

27 nov 2018

Cônsules e suas esposas

O Corpo Consular do Paraná realizou na noite de ontem (22), em Curitiba, seu tradicional jantar anual de confraternização, que reuniu os cônsules acreditados no Estado. O anfitrião do evento foi o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas A. Amaral Neves, cônsul honorário da Albânia e da República Dominicana. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador eleito, Darci Piana, também participou na celebração, na qualidade de cônsul honorário da República Tcheca em Curitiba.

Fundado em 22 de janeiro de 1951, o Corpo Consular tem como objetivo agregar consulados de países dos cinco continentes presentes no Paraná, promover maior aproximação entre seus membros e ampliar o intercâmbio cultural, econômico, turístico e social. Atualmente, a entidade denominada Corpo Consular do Paraná congrega 45 consulados acreditados no Paraná.

“O Corpo Consular teve mais um ano muito produtivo, em que fizemos vários acordos e nos aproximamos das Câmaras de Comércio, entre elas a Ancham. Também fizemos várias parcerias, com destaque para a Fecomércio PR, e atuamos juntos para a realização dos Encontros de Consulados e Câmaras de Comércio e Indústria do Paraná, uma iniciativa com resultados bastantes positivos”, avalia o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas A. Amaral Neves.