Inscrições para o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade seguem até novembro

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) apoia a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na realização da sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, e reforça que as inscrições seguem até a segunda quinzena de novembro 2017 e podem ser […]

10/10/2017

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) apoia a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na realização da sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, e reforça que as inscrições seguem até a segunda quinzena de novembro 2017 e podem ser realizadas exclusivamente pelo site .

O 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, que tem como tema a prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e é iniciativa da FecomercioSP, por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, que atua como guia para implantação dos conceitos de desenvolvimento ambiental equilibrado, socialmente justo e economicamente viável em empresas e entidades do seu campo de relacionamento.

Podem se inscrever para a premiação projetos das seguintes categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Indústria; Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos Três Poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Os inscritos no prêmio devem apresentar casos reais, projetos de negócios viáveis, iniciativas públicas, reportagens jornalísticas e estudos acadêmicos alinhados com as intenções da FecomercioSP de disseminar boas práticas e comportamentos na sociedade. Os cases devem contemplar ações que estimulem a prática dos ODS, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos pela humanidade até 2030.

Nessa agenda estão previstas ações mundiais e locais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Julgamento e premiação

O processo geral de julgamento dos trabalhos inscritos ocorrerá entre a segunda quinzena de novembro de 2017 e fim de janeiro de 2018. Os projetos serão analisados pelas bancas julgadoras, para definição de três finalistas em cada uma das seis categorias concorrentes, de acordo com os critérios previstos no regulamento do prêmio, disponível no site do prêmio. A relação dos finalistas será veiculada pelo mesmo site, em fevereiro de 2018.

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade durante a cerimônia de premiação, prevista para março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Sobre o Prêmio

Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 156 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Inscrições aqui.

Mais informações: