I Concurso de Monografias de Relações Internacionais

Foi lançado na noite dessa segunda-feira (17) no Paço da Liberdade, o I Concurso de Monografias de Relações Internacionais Fecomércio PR – IRIP (Instituto de Relações Internacionais do Paraná). A realização é uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP). Segundo o diretor da Câmara […]

18/04/2017

A realização é uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP). Segundo o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes o concurso tem como objetivo motivar os jovens a pensarem o estado e o país no âmbito do comércio internacional. “Precisamos semear na juventude do país o interesse por importantes temas. Ao estimular essas ideias o Sistema Fecomércio busca influenciar decisivamente no desenvolvimento econômico, político e social do Paraná”, destacou Lemes.

Poderão participar do concurso graduandos dos cursos de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Turismo e afins. Além disso, alunos do Senac PR também podem se inscrever em uma categoria especial. O tema dos trabalhos deverá versar sobre a inserção internacional do Brasil: política, econômica e social. “Sem relações internacionais o mundo não irá sobreviver, os estudantes são o futuro da nação. Precisamos de ideias novas, debates fortes e inteligentes para prosperarmos e vivermos em paz em busca do progresso”, disse o presidente do IRIP, Eduardo Guimarães durante seu discurso no evento de lançamento que reuniu alunos de diversas instituições.

O coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo, professor Marcos Dias de Araújo; o reitor da Unicuritiba, Arnaldo Rebello; o presidente do IRIP, Eduardo Guimarães; o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes; o diretor do conselho acadêmico do IRIP, professor Drº Rene Castro Berardi; e o assessor municipal de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó

Estiveram presentes também o reitor da Unicuritiba, Arnaldo Rebello; o assessor municipal de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó; o diretor do conselho acadêmico do IRIP, professor Drº Rene Castro Berardi; o coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo, professor Marcos Dias de Araújo; entre outras autoridades e alunos.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Para mais informações obre o edital do concurso tratar direto no e-mail concurso.irip@gmail.com.

18/04/2017 às 14:22