Festival de Inverno esquenta Centro Histórico de Curitiba

Evento começa nesta terça-feira (9), às 18h, com a feira gastronômica no calçadão do Largo da Ordem e palestra do Senac no Sesc Paço da Liberdade

09/07/2013

Ao invés de ficar em casa, que tal aproveitar o friozinho para curtir com a família uma programação que mistura arte, cultura, gastronomia e entretenimento? O Festival Inverno do Centro Histórico de Curitiba começa hoje (9), às 18h, com a feira gastronômica no calçadão do Largo da Ordem. Serão comercializados os pratos criados pelos restaurantes integrantes da Rede Empresarial especialmente para o evento e para a estação, todos bem substanciosos. Cada prato será vendido a R$ 12.

No Sesc Paço da Liberdade, às 19h, o Senac ofertará a palestra “Pinhão: seu caráter simbólico e sua utilização na culinária”, que inclui degustação de pratos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no 0800 643 6 346. Durante toda a semana se Senac oferecerá um ciclo de palestras gratuitas, sobre diversos tipos de gastronomia. No sábado (13), no Memorial de Curitiba, o Senac dará uma amostra de sua próxima semana gastronômica, com a aula show Cozinha Típica Alemã, conduzida pelo chef alemão, Heiko Grabolle.

O Sesc e o Senac também sortearão prêmios para o público do Festival de Inverno que preencher os cupons, disponíveis nos estabelecimentos participantes. O sorteio será feito no sábado, após a palestra sobre a gastronomia alemã.

O festival também tem espaço para a solidariedade. A caixa de coleta de doações para a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com o Instituto GRPCOM estará disponível no Sesc Paço da Liberdade.

Sobre o Festival Inverno

O evento é realizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Sebrae/PR e ainda recebe o apoio da Prefeitura de Curitiba, Instituto de Turismo e Fundação Cultural de Curitiba. A ideia do grupo, formado por 15 empresários da região, é tornar o centro histórico da cidade mais atrativo e motivar a população e os turistas a circularem pelas ruas com o objetivo de se divertir e “viver” cultura.

O festival dá continuidade ao trabalho de revitalização do antigo centro de Curitiba, que começou em 2009, com o restauro e inauguração do Sesc Paço da Liberdade, e se espalhou pelo seu entorno. O programa de Revitalização de Espaços Comerciais, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e do Sebrae/PR, auxiliou os empresários locais a promover melhorias em seus estabelecimentos, por meio de cursos de capacitação para funcionários e aperfeiçoamento da gestão.

Clique aqui e confira a programação completa ou acesse www.centrohistoricodecuritiba.com.br

CICLO DE PALESTRAS DO SENAC NO FESTIVAL DE INVERNO

09 jul | terça |19h – Pinhão: seu caráter simbólico e sua utilização na culinária

Debate sobre a relevância deste alimento como símbolo da cultura paranaense. O imaginário e o prático. Utilização do pinhão em pratos da culinária tradicional e na alta gastronomia. Instrutores Senac: Christian Tamayo Sanches de Souza, Flavia Franciene Gazola da Silva e Lúcio Marcelo Chrestenzen Local: Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 189 – Centro Inscrições gratuitas: 0800 643 6 346 50 | 50 vagas