Feira de Turismo e Negócios e Hotel Show marcam o segundo dia de Festival

O presidente do Sindilojas Foz do Iguaçu, Carlos Nascimento; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o presidente da FBHA e presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio; e o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier. O segundo dia do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi marcado […]

14/06/2013

O segundo dia do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi marcado pela abertura de duas feiras. Parte oficial do evento, a Feira de Turismo e Negócios reuniu aproximadamente 500 expositores em uma área de cinco mil metros quadrados.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceiria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz de Iguaçu e Região (Sindilojas Foz do Iguaçu), patrocinadoras do evento, contaram com um estande na feira. Nele, o Senac PR, por meio da unidade de Foz do Iguaçu, promoveu, na tarde de ontem (13), uma degustação de risoto ao funghi que atraiu muitos participantes para o estande.

Instalada no Hotel Rafain da Avenida Olímpio Rafagnin, onde estão acontecendo as principais atividades ligadas ao festival, a feira continua hoje (14), com horário de funcionamento de 14h até 20h.

Hotel Show

No mesmo local onde acontece a Feira de Turismo e Negócios, empresários de serviços de hospedagem, gastronomia e turismo encontram no Hotel Show 2013 as inovações específicas do setor, com produtos e serviços diversos. A cerimônia de abertura da feira reuniu entidades do setor hoteleiro, como o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba; o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis); da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; além de representantes do Sebrae PR, da prefeitura de Foz do Iguaçu, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, entre outros.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, eventos como o Hotel Show colocam Foz do Iguaçu no cenário turístico nacional e internacional. “Sem dúvida a cidade está preparada para atender bem aos turistas dos grandes eventos que acontecerão no país”, destacou.

14/06/2013 às 02:00