Feira de Profissões movimenta unidades do Senac PR

Ontem (15) foi o dia de cuidar da carreira e conhecer novas profissões em 32 unidades do Senac no Paraná, durante a quarta edição da Feira de Profissões. O objetivo do evento foi divulgar para a comunidade os cursos técnicos ofertados pela instituição e demonstrar que uma formação de qualidade faz a diferença na hora […]

16/02/2017

Ontem (15) foi o dia de cuidar da carreira e conhecer novas profissões em 32 unidades do Senac no Paraná, durante a quarta edição da Feira de Profissões. O objetivo do evento foi divulgar para a comunidade os cursos técnicos ofertados pela instituição e demonstrar que uma formação de qualidade faz a diferença na hora de conquistar um emprego.

Seguindo a mesma linha da campanha de cursos técnicos, o tema da Feira foi “Destaque-se no mercado de trabalho”, bastante pertinente com o cenário do mercado de trabalho, em que 12 milhões de brasileiros estão à procura de uma vaga.

“Nosso propósito é levar aos nossos futuros alunos e à comunidade, principalmente os jovens, as oportunidades de ensino profissionalizante que o Senac dispõe”, afirmou o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, durante entrevista à emissora RPC TV, em Ponta Grossa. O diretor esteve na cidade para acompanhar as atividades da unidade durante a Feira de Profissões.

Em todas as unidades, o público contou com uma programação diversificada, que incluiu palestras, oficinas, workshops e exposições nas áreas de gastronomia, beleza, saúde, informática, vendas, marketing e empregabilidade.

Os visitantes também puderam conhecer os ambientes pedagógicos e as possibilidades de qualificação profissional ofertadas pelo Senac. Em todo o Paraná, são cerca de 600 cursos presenciais e a distância.

“É uma oportunidade muito interessante para quem está com tempo ocioso e quer conhecer novas profissões. O Senac tem uma grade de cursos bem bacana, até já estudei aqui. E como já sou formada em moda, resolvi participar da Feira de Profissões para dar uma renovada nos meus cursos também”, disse a professora Caroline Galeto, que participou do workshop “Sua imagem pessoal/Seu estilo pessoal”, realizada no Senac Curitiba Centro.

Também na Capital, na escola inaugurada recentemente no bairro Portão, as atividades se concentraram nas áreas de tecnologia, jogos digitais e meio ambiente. Uma das atrações da Feira foi a impressora 3D e um robô feito a partir de peças fabricadas em impressora 3D. “Achei bem interessante, principalmente porque a palestra mostrava a tendência que os jogos digitais têm em crescer nos próximos anos”, relatou o estudante do 3º ano do Ensino Médio,
Jonas Gabriel Costa dos Santos, que assistiu à palestra “Plataforma de jogos digitais – Click Jogos”, ministrada por Fernando Maicon D’Aquino, coordenador de conteúdo da empresa de games NZN.

Veja a cobertura completa da Feira de Profissões no boletim especial, que será publicado na próxima segunda-feira (20). Clique aqui e confira a entrevista do diretor regional do Senac, Vitor Monastier.

Foto Ivo Lima  (1)

16/02/2017 às 18:07