Fecomércio premia empresários

Empresários do estado receberam o prêmio “Troféu Guerreiro do Comércio” Idealizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o prêmio Troféu Guerreiro do Comércio, que destaca empresários de sucesso do estado, chegou à nona edição nesta sexta-feira (18) em evento realizado no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. […]

22/07/2014

Empresários do estado receberam o prêmio “Troféu Guerreiro do Comércio”

Quarenta e oito empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberam a homenagem. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade, notoriedade empresarial e destaca aqueles que geraram oportunidades de trabalho. “Nossa federação homenageia os empresários que lutam todos os dias, que ajudam a impulsionar o desenvolvimento do Paraná, contribuindo para a criação de empregos e aumento de renda da nossa população”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Além dos empresários, o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo e o diretor do Grupo Barigüi, Felix Bordin, dois importantes nomes do cenário paranaense, receberam a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. “A indústria e o comércio caminham juntos para o desenvolvimento do estado, somente em 2013 o Senac e o Senai realizaram 500 mil matrículas para a capacitação da mão de obra dos paranaenses. O Sesc e o Sesi fizeram cinco milhões de atendimentos. Recebo essa homenagem em nome de todo o setor industrial”, ressaltou Campagnolo.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 446 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados. “Esse prêmio é um reconhecimento para nossos empresários que trabalham arduamente e contribuem para o fortalecimento da economia do estado, na criação de empregos e geração de renda para os paranaenses”, disse o governador, Beto Richa.

O vice-presidente Financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo Pereira, representando o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos; comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. “Piana é exemplo do que o Sesc e o Senac podem fazer em prol da comunidade. São 35 unidades do Senac e 36 do Sesc espalhadas pelo estado do Paraná, levando profissionalização e realizando atendimentos de saúde, cultura e lazer”.

Durante a cerimônia o presidente Piana foi comunicado que a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Wilson Quinteiro, concedeu a ele Menção Honrosa e congratulações pela realização da 9ª Edição do Guerreiro do Comércio.

Antes da entrega do prêmio aconteceu a apresentação da nova diretoria da Fecomércio PR, com o presidente Piana reconduzido ao cargo. “Junto com a nova diretoria temos mais quatro anos de trabalho para intensificar as ações da Fecomércio em todo o Paraná”, afirmou Piana. A posse oficial aconteceu no dia 23 de junho na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

Veja todas as fotos do evento em nosso Flickr: www.flickr.com/fecomerciopr

22/07/2014 às 11:49