Fecomércio PR reúne-se com Fórum das Micro e Pequenas Empresas

Hoje pela manhã os integrantes do Fórum das Micro e Pequenas Empresas do Paraná reuniram-se na Fecomércio PR, para tratar sobre o projeto de lei para as melhorias desse segmento. Segundo o Luiz Marcelo Padilha, da Coordenação de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, o grupo se reuniu para fazer uma avaliação geral no […]

03/07/2013

Segundo o Luiz Marcelo Padilha, da Coordenação de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae, o grupo se reuniu para fazer uma avaliação geral no projeto de lei. “Ele será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado, que o repassará para aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná”, conta.

O objetivo da Lei das Micro e Pequenas Empresas, segundo ele, é garantir um tratamento diferenciado a estes empresários, incluindo a participação nas compras do Governo do Estado. “A intenção é gerar mais economia, ajudar no desenvolvimento destes empreendimentos, promover mais renda e circulação financeira”, finaliza. A nova Lei também trará outros benefícios como a simplificação para abertura de empresas e facilitação de crédito.

Presentes

Participou da reunião o diretor executivo da Fecomércio PR, Eduardo Gabardo, o presidente do Sinditiba, Zildo Costa; representantes de demais órgãos governamentais e não governamentais, como a Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul.

Por Karen Bortolini

03/07/2013 às 18:36