Fecomércio PR participa da Missão Expo Paraguai Brasil 2015

Entre os dias 22 e 25 de setembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e mais cinco entidades representantes do setor produtivo paranaense participaram da Expo Paraguai Brasil 2015, em Assunção, no Paraguai. O diretor da Câmara de Relações Internacionais, Rui Lemes, participou do evento representando a Fecomércio […]

24/11/2015

Entre os dias 22 e 25 de setembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e mais cinco entidades representantes do setor produtivo paranaense participaram da Expo Paraguai Brasil 2015, em Assunção, no Paraguai. O diretor da Câmara de Relações Internacionais, Rui Lemes, participou do evento representando a Fecomércio PR.

A comitiva brasileira foi composta pela Federação do Comércio, Bens e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Paraná (Faciap), Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar/ Fecoopar) e pelo Sebrae PR.

Na ocasião foram discutidos temas relacionados à energia, infraestrutura, economia e sobre o Mercosul. O diretor de investimentos da Rediex, Carlos Paredes, ministrou uma palestra sobre aspectos tributários e aduaneiros, voltada a empresários brasileiros que queiram investir no Paraguai.

ExpoPY_02

No dia 25, o vice-ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Oscar Stark, realizou uma audiência na qual discutiu temas de interesse comum de médios e pequenos empresários de ambos os países.

O grupo também esteve presente na audiência do engenheiro e presidente da União Industrial do Paraguai (UIP), Eduardo Felipo, que discutiu temas de interesse das indústrias do Paraná.

A Expo Paraguai Brasil é uma feira multissetorial que visa promover o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre os dois países, ao reunir representantes de ambas as nacionalidades com atuação em diferentes setores.

24/11/2015 às 12:12