NOTÍCIAS

Fecomércio PR homenageia empreendedores de destaque do estado

Cerimônia reúne em Curitiba mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove na sexta-feira (13), a 13ª edição do […]

09/07/2018

Cerimônia reúne em Curitiba mais de mil empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove na sexta-feira (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.
Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.
Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.
Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; o Administrador de Empresas de Logística, Luiz Henrique Tessutti Dividino, e o Serventuário da Justiça, Waldemiro Weiss.
Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.

 

Credenciamento da imprensa

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório e deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br, até quinta-feira (12). Para realizar o credenciamento é necessário apresentar o RG e comprovar o vínculo com algum veículo de comunicação.
Para mais informações: (41) 3883-4517|(41) 99610-6251 ou (41) 99236-3393.

 

Confira a relação dos homenageados

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:

Comenda: Luiz Henrique Tessutti Dividino
Comenda: Sérgio Luiz Malucelli
Comenda: Waldemiro Weiss

Guerreiros do Comércio 2018:

Apucarana: Ivani de Oliveira Rosa
Apucarana: Paulo Kikou Yoshino
Borrazópolis: Alceu Okagawa Falleiros
Campo Largo: José Airton Spack
Campo Mourão: Alcir Rodrigues da Silva
Cascavel: Cléu Antonio Pedrotti D´Ávilla
Cascavel: Neide Coutinho Damasceno Campestrini
Cascavel: José Alexandre Polasek
Castro: Lino Cesar Castanho Lopes
Curitiba: Silvério Padrão
Curitiba: Ronaldo Sérgio Colauto
Curitiba: Ariel Barranco
Curitiba: Roberto da Rocha Lima Tanus
Curitiba: Carlos Hamilton Singer
Curitiba: Luiz Fernando Gottschild
Curitiba: Noel Leal da Silva
Curitiba: Helton Jorge Parizotto
Curitiba: Claudio Cesar Kluss
Curitiba: Tomasz Poplawski
Curitiba: Alexandre Faria
Curitiba: Edson Luiz Cooper
Curitiba: Alexane Salles
Curitiba: Valmir Miguel Espolador
Foz do Iguaçu: Humberto Ventura Godinho
Francisco Beltrão: Saada Georges Ammari Sgarboza
Guarapuava: Getulio Valente Hyczy
Guarapuava: Neusa Maria Gonçalves de Jesus
Irati: Nardi Mensor
Ivaiporã: Osvaldo dos Passos
Jaguapitã: Cristiano Ferraz Fernandes
Londrina: Julia Lieko Ribeiro Sato
Marechal Cândido Rondon: Orlando Miguel Sturm
Maringá: Joraci de Lima Junior
Medianeira: Sidinei Pitol
Paranaguá: Armando Hamud Hamud
Pato Branco: Darnes Dalla Valle
Pinhais: Juan de Dios Balleteros Gonzalez
Ponta Grossa: Waldemar Pimentel
Ponta Grossa: Robson Rogério Niesing
Quatiguá: Edina Bordignon Oliveira
Quatro Barras: Juliano Gomes de Liz
Santo Antônio da Platina: Romildo Peracin
Toledo: João Batista Silva Campos
Umuarama: Odilo Klamt
União da Vitória: Magali Rochembach Carneiro

Publicado por admin

09/07/2018 às 12:36

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.