Fecomércio PR homenageia empreendedores de destaque do estado

Cerimônia reúne em Curitiba mais de 1.200 empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná   Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os […]

07/07/2017

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 588 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a importantes nomes do cenário paranaense. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo”, destaca.

Credenciamento da imprensa

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório e deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br, até quinta-feira (13). Para realizar o credenciamento é necessário apresentar o RG e comprovar o vínculo com algum veículo de comunicação.

Para mais informações: (41) 3883-4517 ou (41) 99610-6251.

Confira a relação dos homenageados

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:

Comenda: Antonio Miguel Espolador Neto

Comenda: João Pedro Gebran Neto

Comenda: Liliana Ribas Tavarnaro

Comenda: Mário Valério Gazin

Guerreiros do Comércio 2017:

Apucarana: Pedro Vilibaldo Fortuna

Araucária: Chirlei Nunes Pereira