Fecomércio PR e IRIP lançam II Concurso de Relações internacionais

IRIP e Fecomércio PR lançam o II Concurso de Relações Internacionais Fecomércio PR – IRIP. Reunião contou com a presença do diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes; do presidente do IRIP, Eduardo Guimarães; membros do IRIP e estudantes de Relações Internacionais Foi lançado nesta quarta-feira (15) na sede da Fecomércio PR, […]

16/08/2018

Foi lançado nesta quarta-feira (15) na sede da Fecomércio PR, o II Concurso de Relações Internacionais Fecomércio PR – IRIP (Instituto de Relações Internacionais do Paraná), Prêmio Professor J. M. de Barros Dias.

A competição é fruto de uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP) e tem como objetivo incentivar estudantes das áreas internacionais a desenvolver estudos de qualidade ligados ao tema.

Para o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes, o concurso serve como motivação aos jovens. “As relações internacionais são um tema importante a ser debatido e estudado. Precisamos fomentar na juventude o interesse por esses temas. Esse estimulo é fundamental para o desenvolvimento econômico do Paraná”, destacou.

Podem participar do concurso estudantes de ensino superior dos cursos de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Direito Internacional, Turismo e afins. Os alunos do Senac PR também podem se inscrever em uma categoria especial. Os trabalhos deverão abordar um dos três temas escolhidos: Brasil e África Subsaariana; Imigração e refúgio no Brasil, e Brasil e Mercosul.

“Precisamos de ideias novas, debates fortes e inteligentes para prosperarmos e vivermos em paz em busca do progresso. Os estudantes precisam se tornar protagonistas desse cenário”, disse o presidente do IRIP, Eduardo Guimarães.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de setembro. Mais informações sobre o edital do concurso podem ser adquiridas no e-mail concursoirip2@gmail.com.

16/08/2018 às 17:11