Fecomércio fortalece relações internacionais com República Tcheca

A Cônsul Geral da República Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlíková, e o vice-presidente da Câmara de Comércio da República Tcheca, Borivoj Minár, estiveram ontem (12/3) na Fecomércio PR para tratar de relações internacionais. Eles foram recebidos pelos diretores de Relações Internacionais, Rui Lemes, e do Setor Sindical, Alberto Samways. Na reunião, foi feita a apresentação institucional do Sistema Fecomércio Sesc Senac e as principais ações […]

13/03/2019

Na reunião, foi feita a apresentação institucional do Sistema Fecomércio Sesc Senac e as principais ações internacionais realizadas pela entidade,
bem como os 63 sindicatos que compõem a base da Federação. Oito entre eles representam 25% do total das negociações com outros países.

A Cônsul frisou que a visita tem o objetivo de estreitar as relações comerciais com o Paraná, dando continuidade à aproximação bilateral já consolidada. O destaque entre os serviços e produtos é o ramo cervejeiro. “Nossa intenção é trazermos ao Sul do Brasil não só a cerveja, mas a tecnologia para a produção, a matéria prima e as receitas”, explicou ao detalhar o funcionamento do segmento de microcervejarias.

A expectativa é que ao fim de maio, durante missão internacional promovida pela Fecomércio, concretizem-se as negociações. “Estarão presentes neste evento representantes do setor supermercadista e microcervejeiros”, adiantou Lemes. Ele recordou ainda o evento turístico realizado pela Fecomércio em novembro do ano passado, que contou com as 43 operadoras e agências do Brasil, e comemorou os 100 anos da criação da Tchecoslováquia.

13/03/2019 às 20:03