NOTÍCIAS

Escritura pública do imóvel do Teatro Municipal Geraldo Moreira é assinada em Bela Vista do Paraíso

No dia 22 de maio, ocorreu a assinatura da escritura pública de doação do terreno da Praça Brasílio de Araújo Filho, onde está localizado o Teatro Municipal Geraldo Moreira, em Bela Vista do Paraíso. O prédio e seu entorno passarão por uma reforma e revitalização para abrigar a unidade de serviço do Sesc PR no […]

25/05/2018

No dia 22 de maio, ocorreu a assinatura da escritura pública de doação do terreno da Praça Brasílio de Araújo Filho, onde está localizado o Teatro Municipal Geraldo Moreira, em Bela Vista do Paraíso. O prédio e seu entorno passarão por uma reforma e revitalização para abrigar a unidade de serviço do Sesc PR no município. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e o prefeito de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene, assinaram o documento na Câmara dos Vereadores.

O lote de terras urbano possui área total de 11.556,00 m² – sendo 977,20 m² do Teatro. A Lei nº 1.171/2017 assinada em novembro do ano passado, já havia autorizado a doação do imóvel. “A assinatura da escritura pública vem coroar aquilo que tínhamos acordado. O projeto de reforma e revitalização já foi feito pelo Sesc e agora, com esta assinatura, será encaminhado a nossa área jurídica para dar continuidade a licitação para a contratação dos projetos complementares necessários. A nossa ideia é que a obra inicie ainda neste ano”, apontou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

De acordo com a lei, caberá ao Sesc a reforma completa do edifício, implantando no local um novo teatro para apresentações artísticas, musicais, além de adaptar o espaço para a implantação de unidade de atendimento destinada a atividades educacionais e sociais, vinculadas aos programas de educação, cultura, saúde, lazer e assistência. O Senac PR também ofertará alguns programas de formação profissional mediante convênio assinado. “Bela Vista está em festa com a assinatura da escritura do terreno onde está localizado o teatro e que será repassado ao Sesc. Esse prédio estava abandonado há mais de 20 anos, e quem ganha com essa parceria é a população, que a recebe de braços abertos”, pontuou o prefeito, Edson Vieira Brene.

Publicado por admin

25/05/2018 às 18:17

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.