Entidades entregam carta de “Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Curitiba” a Rafael Greca

Nesta terça-feira (06), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana participou de um encontro com o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, no SEBRAE-PR. Na oportunidade foi entregue ao futuro chefe do executivo municipal uma carta contendo projetos e propostas para apoiar, fomentar e articular o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo […]

07/12/2016

eco-sistema

Na foto, ato de assinatura e entrega do documento ao prefeito. Da esquerda para a Direita: Eduardo Aichinger (ACP), Rodrigo Martins (Fiep), Julio César Agostini (Sebrae), Darci Piana (Fecomércio), José Pio Martins (Universidade Positivo), Rafael Greca (Prefeito Eleito), Luiz Alberto Pilatti (UTFPR), Elenice Novak (UFPR), Waldemiro Gremski (PUC)

Nesta terça-feira (06), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana participou de um encontro com o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, no SEBRAE-PR. Na oportunidade foi entregue ao futuro chefe do executivo municipal uma carta contendo projetos e propostas para apoiar, fomentar e articular o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Curitiba como uma das bases do desenvolvimento do município e região metropolitana.

O Ecossistema de Inovação de Curitiba é uma iniciativa inédita e articulada de forma colaborativa pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Positivo (UP), como instituições de ciência e tecnologia, conectadas ao setor produtivo através da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Associação Comercial do Paraná (ACP) e ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE/PR).

Há três meses foi instituído um grupo técnico de trabalho, com representantes de todas as entidades envolvidas, para discutir o ambiente de negócios e necessidades de Curitiba para voltar a ser referência em inovação no Brasil e no mundo. A Fecomércio foi representada nesse grupo pelo diretor de Planejamento e Gestão, Rodrigo Rosalem. O resultado do trabalho foi a construção do documento, entregue ao prefeito Rafael Greca, formalizando a intenção das instituições em apoiar o desenvolvimento de um ambiente favorável para de inovação em Curitiba, tendo como compromisso da Prefeitura Municipal o apoio governamental necessário. “O sucesso de um sistema de desenvolvimento da inovação só pode ser conseguido com a união entre Academia, Setor Produto e Governo, formando uma “tríplice hélice” que irá impulsionar o desenvolvimento”, disseram os representantes das entidades.

07/12/2016 às 16:05