Empresas são premiadas pelo VarejoMais

Aproximadamente 70 empresários de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, participaram ontem (28) da cerimônia de encerramento da edição 2013 do Programa VarejoMais, uma parceria entre o Sistena Fecomércio Sesc Senac PR e o Sebrae/PR. O evento foi realizado no Auditório do Sebrae/PR e além de servir como balanço do programa, também premiou as empresas de […]

29/11/2013

Aproximadamente 70 empresários de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, participaram ontem (28) da cerimônia de encerramento da edição 2013 do Programa VarejoMais, uma parceria entre o Sistena Fecomércio Sesc Senac PR e o Sebrae/PR. O evento foi realizado no Auditório do Sebrae/PR e além de servir como balanço do programa, também premiou as empresas de destaque desta edição nas categorias Revelação e Referência.
Ao todo, mais de 2.100 horas de consultoria e gestão foram aplicadas durante o VarejoMais. Vinte cursos foram oferecidos e 200 pessoas capacitadas. Para o diretor de Gestão e Produção do Sebrae/PR, José Gava Neto, a ação só foi possível graças a parceria mantida com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, que se estende a outros programas. “Essa união de forças permite que possamos levar a esses empresários paranaenses aquilo que existe de melhor em gestão”, pontuou.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reforçou a parceria e ressaltou um dos objetivos do programa que diz respeito a sustentabilidade das empresas. “A nossa preocupação são vocês, empresários. Com esse programa começamos pequenos, hoje completamos nove anos dessa parceria e temos fila de espera. A nossa intenção é torná-los competitivos, aumentar números de empregos, de renda, a capacidade de atendimentos”, acrescentou.
Segundo o assessor técnico da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, o VarejoMais está em sua nona edição e os empresários do Paraná já podem se preparar para a edição 2014 do programa. “Mais uma vez, os empresários poderão ser contemplados na edição do ano que vem. Nossos convênios já foram assinados, a expectativa é que aproximadamente mil empresários sejam atendidos em 2014”, estimou.
O evento também contou com a palestra “A minha empresa é um espetáculo”, ministrada por Edilaine Maria de Castro, da Espaço Sou Arte, de Campo Mourão. Participaram do evento a diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Elizabeth Lobo Elpo; a gerente executiva do Senac Curitiba, Daniela Rosa; o gerente de Inovação e Competitividade do Sebrae/PR, Agnaldo Castanharo; o coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior; o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, José Ricardo Castelo Campos; a consultora do Sebrae/PR e gestora do Programa em Curitiba, Fernanda Pesarini; a consultora do SebraePR, Suelen Pedroso, representou o gerente da Regional Centro do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior; além de consultores do Sebrae/PR e empresários.

Premiação
Há 22 anos no mercado, a loja Vox / Colcci, de Guarapuava se destacou nas duas categorias do prêmio “O melhor do Varejo Mais”. De acordo com a sócia-proprietária, Cléris Machado, a necessidade de mudança fez com que ela aderisse ao programa. “Com o VarejoMais consegui me reciclar e melhorar a gestão da minha empresa. Hoje tenho um entrosamento muito melhor co meus funcionários”, revelou.

Confira os destaques da edição 2013 do VarejoMais:

Revelação (Curitiba)
1º Ançay Serviços Automotivos
2º Super Star (São José dos Pinhais)
3º Usina da Moda

Revelação (Guarapuava)