Empresários paranaenses recebem Troféu Guerreiro do Comércio

Federação do Comércio do Paraná entrega homenagem a empresários de destaque do estado A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) promove no dia 19 de julho, a oitava edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do estado – o Troféu Guerreiro do Comércio. Em 2013, 48 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR […]

11/07/2013

Trofeu Guerreiro do Comércio– o Troféu Guerreiro do Comércio.

Em 2013, 48 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberão a homenagem, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.

Os perfis são diferentes: desde comerciantes com décadas de experiência até jovens empreendedores. Todos guerreiros, que vencem crises econômicas, conjunturas socioeconômicas e mantém, com profissionalismo, seus empreendimentos.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam todos os dias uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes”, enfatiza.

Uma homenagem especial será entregue ao empresário Sergio Oeda, proprietário do Bazar Central, em Arapongas. A empresa, fundada por

imigrantes japoneses, completa neste ano seis décadas.

Na oportunidade em que premia empresários de destaque a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a dois importantes nomes do cenário paranaense. Em 45 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas dez personalidades. Neste

ano, recebem os títulos de comendadores o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, e o presidente da Holding Campadoro, Carlos Antonio Gusso.

Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 398 empresários – de um total de 478 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

Confira a relação dos homenageados

Homenagem Especial

Sérgio Oeda – Empresário de Arapongas

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:

Zaki Akel Sobrinho – reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Carlos Antonio Gusso – presidente da Holding Campadoro

Guerreiros do Comércio 2013:

Apucarana: Rogério Gonçales

Araucária: Pedro Ricardo Schwingel