Embaixador da União Europeia no Brasil visita Fecomércio

Na segunda-feira (26) o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho esteve na Fecomércio PR para falar sobre o encontro de embaixadores de países integrantes da União Europeia no Brasil, que ocorrerá em maio desse ano no Paraná. Na reunião, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana falou sobre o trabalho […]

28/02/2018

Na reunião, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana falou sobre o trabalho do G7 – grupo formado por entidades representativas do setor produtivo do Paraná – coordenado por ele. Também foi apresentada a estrutura da Fecomércio e as atividades da Câmara de Relações Internacionais, dirigida por Rui Lemes.

Como um dos principais motivos do encontro de embaixadores é o acordo entre a UE e o Mercosul para a desoneração de tarifas foi apresentado o trabalho do Fórum Econômico Social do Mercosul, do qual o presidente Piana é o coordenador empresarial brasileiro.

Palácio Ainda na programação da visita do embaixador Cravinho ao Paraná, fez parte uma reunião com o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho, realizada na terça-feira (27), no Palá- cio Iguaçu.

Representantes do governo do estado apresentaram um panorama econômico e cultural do Paraná e discutiram sobre o evento que será realizado em maio. A equipe da UE, formada por 22 embaixadores de países europeus, pretende visitar a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, as atividades culturais oferecidas em Curitiba e a estrutura do Governo do Estado.

Participaram da reunião no Palácio o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; os se – cretários de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; o secretário de Política Econômica da União Europeia, Stefan Simonas; o chefe da representação do Ministério das Relações Exteriores do Paraná, ministro Paulo Roberto Palm; o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; e re – presentantes de entidades empresa – riais e educacional.

28/02/2018 às 18:01