NOTÍCIAS

Delegação suíça visita Fecomércio PR

A Fecomércio PR recebeu nesta quarta-feira (7) uma delegação de autoridades da Suíça. O encontro fez parte da série de reuniões que a comitiva vem fazendo por todo o Paraná visando estreitar laços com o nosso estado e aumentar as relações bilaterais. Durante o encontro o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador […]

08/11/2018

A Fecomércio PR recebeu nesta quarta-feira (7) uma delegação de autoridades da Suíça. O encontro fez parte da série de reuniões que a comitiva vem fazendo por todo o Paraná visando estreitar laços com o nosso estado e aumentar as relações bilaterais.

Durante o encontro o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador eleito do Paraná, Darci Piana, explicou sobre o funcionamento de Sesc e Senac, falou sobre o atendimento à população e ao empresariado e, principalmente, sobre a realidade e expectativas políticas e comerciais para os próximos anos.

“Este país precisa melhorar e estamos a caminho disso. Se tivermos as reformas necessárias, nós caminharemos para uma boa fase. O Paraná tem uma economia muito forte e temos recebido muitas propostas de investimentos estrangeiros para nos ajudar a expandir ainda mais nossa capacidade de produção e a logística de distribuição”, afirmou.

O chefe da Divisão Américas do Ministério das Relações Exteriores da Suíça, embaixador Bénédict de Cerjat, agradeceu ao presidente pelos esclarecimentos e disse que há na Europa uma preocupação com as mudanças políticas no Brasil, mas existe interesse em reforçar as negociações bilaterais com o país.

“É muito importante para nós entender o ponto de vista dos empresários paranaenses, um dos estados mais prósperos do país. Vamos voltar à Suíça com outra perspectiva”, declarou.

Também estiveram presentes na reunião o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, o Embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, o Cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Urs Brönnimann, a Cônsul Honorária da Suíça em Curitiba, Manuela Merki, e funcionários da delegação suíça.

Publicado por admin

08/11/2018 às 14:09

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.