Curitiba recebe circuito internacional de golfe

Após Porto Alegre, primeira cidade do Brasil a receber o evento, agora é a vez de Curitiba sediar uma das etapas do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos, que ocorre na capital nos dias 29 e 30 de novembro, no Alphaville Graciosa Clube. O evento esportivo amador percorre quatro países, […]

28/11/2014

O evento esportivo amador percorre quatro países, Argentina, Chile e Uruguai e, pela primeira vez, ocorre no Brasil, unindo a paixão pelo golfe com uma experiência de degustação de vinhos em cada uma das cidades onde ocorre.

Para apresentar o projeto, a Fecomércio PR sediou na quinta-feira (27) uma coletiva de imprensa que reuniu os parceiros e organizadores do evento. De acordo com o diretor geral da empresa argentina Andina Marketing, Produções e Negócios (organizadora do torneio), Fabián Lencinas, o evento une o esporte e o vinho com um propósito maior, o de promover o turismo por onde passa. Lencinas também mencionou que há muito tempo tinha a intenção de trazer o evento para o estado devido à proximidade com os outros países participantes do circuito, além da sua estrutura privilegiada para o golfe. “Curitiba é a cidade com maior número de campos de golfe no país e também é conhecida por ter os melhores campos”, afirmou.

A vinda do circuito para Curitiba é fruto de uma ação liderada pela Câmara Empresarial de Turismo (CET) do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH-PR) e apoio institucional do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). Para o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, que na ocasião representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, turismo e comércio estão diretamente relacionados. “O comércio é beneficiado sempre que nós fazemos a atração de eventos, sejam ligados ao esporte, à cultura, à religião ou a uma convenção, por exemplo. O turismo é um motor do comércio o ano inteiro”, comentou.

Torneio
O circuito é dividido em cinco categorias, sendo quatro para o público masculino e uma para o público feminino. Em Curitiba, estão sendo esperados 100 jogadores. Os ganhadores desta etapa disputarão a final, que ocorre de 12 a 14 de dezembro em Córdoba, na Argentina.

Nesta edição de 2014, o torneio teve a largada na Argentina, na cidade vitivinícola de Mendoza. De março até o final de dezembro ele terá percorrido 56 cidades nos quatro países participantes. Para a edição de 2015, mais três países já confirmaram suas adesões, Estados Unidos, Peru e Paraguai, além da inclusão de Foz do Iguaçu.

circuito de golf

Representantes das entidades promotoras do circuito durante coletiva de imprensa. Da esquerda para a direita, o presidente do Alphaville Graciosa Clube, César Augusto de Oliveira; a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; o diretor geral da empresa argentina Andina Marketing, Produções e Negócios, Fabián Lencinas; o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o representante da Bodega Los Haroldos, vinícola de Mendoza que dá nome ao torneio, Marcelo Squillario; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH-PR), Henrique Lenz César Filho; o diretor executivo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Jorge Ishii, e a diretora do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Cristiane Santos

28/11/2014 às 16:46