Curitiba ganha novo ponto de entrega na logística reversa de lâmpadas

O programa Reciclus, para a coleta de lâmpadas domésticas, ganhou mais um ponto de entrega em Curitiba: o Supermercado Festval Santa Felicidade. O primeiro ponto na cidade foi instalado no hipermercado Carrefour Mossunguê. A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo […]

01/09/2017

A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa, de acordo com as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010). O objetivo é envolver toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de seu ciclo de vida para realizar sua destinação final ambientalmente adequada.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) compõe o acordo setorial de lâmpadas junto ao Ministério do Meio Ambiente, e é uma das apoiadoras do programa, em conjunto às Federações estaduais do comércio.

No Paraná, a Fecomércio PR é uma das entidades parceiras do Reciclus, que deve implantar 18 pontos de entrega de lâmpadas pós-uso, todos em Curitiba, ainda este ano. A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) aderiu ao programa, a fim de incentivar a instalação de coletores no setor supermercadista. Também devem aderir lojas de materiais de construção, materiais elétricos e demais estabelecimentos que comercializem lâmpadas.

Podem ser entregues apenas lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares; de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista.

Os comerciantes interessados em aderir ao programa Reciclus como pontos de entrega ou obter mais informações sobre como cumprir a legislação podem entrar em contato com a Fecomércio PR no e-mail rosalem@fecomercio.pr.com.br ou no telefone (41) 3883-4540.

Pontos de coleta de lâmpadas em Curitiba:

• Hipermercado Carrefour Mossunguê – Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, nº 1.210
  • Festval Santa Felicidade – Av.Toaldo Tulio, nº 420

LEGENDA FOTO:

Instalação do ponto de entrega do Supermercado Festval Santa Felicidade. Da esq. p/ dir.: O diretor de Planejamento e Gestão, Rodrigo Sepulcri Rosalem; o gerente da loja Santa Felicidade do Supermercado Festval, Anderson Moraes; o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o diretor da Reciclus, Georges Blum, e o superintendente da Apras, Valmor Rovaris

01/09/2017 às 18:09