Correios lançam selo em homenagem aos 70 anos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Os Correios lançaram na última sexta-feira (28) o selo personalizado alusivo aos 70 anos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. A solenidade de lançamento e obliteração do selo aconteceu no Sesc Paço da Liberdade, na Sala de Atos, e reuniu autoridades do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e representantes da Empresa Brasileira de Correios […]

01/10/2018

Os Correios lançaram na última sexta-feira (28) o selo personalizado alusivo aos 70 anos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. A solenidade de lançamento e obliteração do selo aconteceu no Sesc Paço da Liberdade, na Sala de Atos, e reuniu autoridades do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A convite do superintendente estadual de operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, fez a primeira obliteração da peça filatélica. A obliteração é o carimbo que o selo recebe no primeiro dia de circulação.

“É com orgulho e satisfação para nós, dos Correios, que honramos o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o mais valoroso símbolo de nossa instituição, eternizando através deste selo a trajetória destes 70 anos de atuação na vida dos paranaenses”, enfatizou o representante dos Correios.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Bittencourt, o selo marca a trajetória de três instituições que têm papel fundamental no desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná. “É uma satisfação muito grande receber esse selo, que também é uma homenagem. Agradeço aos Correios por nos presentear com esse selo comemorativo, que tem um belo design, e representa ao mesmo tempo, nossa história e nossa visão de futuro”, afirmou Bittencourt.

Na sequência, os diretores regionais do Sesc e do Senac foram convidados a realizar as demais obliterações e assinaturas das peças filatélicas.

“O prédio do Paço da Liberdade, onde realizamos esse evento, tem uma história, e aqui hoje estamos fazendo história. Esse é um ato muito importante para o Sesc, que faz a parte social para o desenvolvimento do comércio. Esse selo comemorativo mostra a longevidade de nosso Sistema e onde podemos chegar”, justificou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

“Para nós do Senac é uma satisfação receber essa lembrança que representa os 70 anos de nossa casa. São 70 anos de prestação de serviços na capacitação profissional e no desenvolvimento do nosso estado. Este selo é um símbolo de muita importância para nós. Somos parceiros dos Correios, toda a distribuição de material para nossas escolas do interior sempre foi feita pelos Correios”, evidenciou o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

As peças carimbadas e assinadas passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios no Paraná e servirão como fonte de pesquisas e registro deste acontecimento. Os selos irão circular por todo o Brasil nas correspondências emitidas pela Fecomércio, Sesc e Senac PR.

01/10/2018 às 19:02