NOTÍCIAS

Consulado britânico promove Great Roadshow de Investimentos em Curitiba

Departamento do Consulado Britânico, UKTI, mostra as facilidades para as empresas brasileiras instalarem uma base de negócios no Reino Unido

22/08/2013

A internalização é essencial para as empresas que pretendem ocupar um lugar de destaque no mercado mundial. Em uma apresentação realizada ontem (20), no Sesc Paço da Liberdade, o UK Trade & Investment (UKTI), departamento do Consulado Britânico, mostrou que é muito fácil para empresas brasileiras instalarem uma base no Reino Unido. A iniciativa faz parte do Great Roadshow de Investimentos, que passará por algumas cidades brasileiras para promover a expertise britânica em diversos setores.

O encontro, que teve o apoio da Federação do Comércio do Paraná, contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do cônsul geral britânico adjunto em São Paulo, Richard Turner; do cônsul honorário britânico, Allan Marcelo de Campos Costa; dos vice-presidentes da Fecomércio, Ari Faria Bittencourt e Paulo Cesar Nauiack, além de diretores da Fecomércio e representantes de empresas e do poder público.

Darcia Piana reforçou a importância de iniciativas como as do UKTI para a expansão internacional de empresas paranaenses, especialmente na área de indústrias criativas. “O Paraná possui empreendedores com uma extraordinária capacidade de inovação e com excelentes perspectivas de expansão tanto no mercado nacional quanto internacional”, destacou.

Uma pesquisa feita pela Ernst & Young aponta que o Reino Unido é a sede de metade das empresas estrangeiras que foram para a Europa. De acordo com o cônsul geral britânico, o UKTI já ajudou mais de 40 companhias brasileiras a abrir escritórios em terras britânicas. A entidade calcula que o número de empresas brasileiras no Reino Unido aumentou 30% desde 2010. “O Reino Unido é a porta de entrada para a União Europeia e oferece as menores barreiras para o empreendedorismo no mundo. São necessários, por exemplo, apenas 13 dias para abrir um negócio lá, enquanto a média mundial é de 35 dias”, explicou.

Há oportunidades para os mais diversos setores, mas os que tiveram maior ingresso de novos investimentos foram os de equipamentos industriais, tecnologia da informação e de serviços de consultoria, auditoria e jurídico. “Não precisa ser uma grande empresa para se beneficiar do programa, é preciso apenas ter uma ideia inovadora”, afirmou a gerente de investimentos do UKTI, Raquel Kibrit.

A entidade oferece apoio e orientação para que as empresas possam entrar no mercado britânico, o que inclui pacotes a partir de 99 libras por mês (aproximadamente R$350/mês). O soft landing é uma opção viável para aqueles que desejam testar o mercado antes da instalação definitiva e inclui uma estação de trabalho, com telefone, internet e toda a estrutura de negócios em um prédio comercial.

Para obter mais informações sobre as oportunidades de negócios no Reino Unido e as formas de apoio da UK Trade & Investment basta acessar o www.ukti.gov.uk ou pelo e-mail invest.br@fco.gov.uk.

 

Texto: Karla Santin

Publicado por admin

22/08/2013 às 14:50

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.