NOTÍCIAS

Congresso do Idoso realiza 7ª edição no litoral paranaense

Os tempos dourados voltam a brilhar no Hotel Sesc Caiobá durante a 7ª edição do Congresso do Idoso. A década de 1950 é a temática do evento deste ano, que acontece entre os dias 4 e 5 de abril, no centro de turismo e lazer do Sesc em Matinhos, município do litoral do estado, deve […]

02/03/2018

Os tempos dourados voltam a brilhar no Hotel Sesc Caiobá durante a 7ª edição do Congresso do Idoso. A década de 1950 é a temática do evento deste ano, que acontece entre os dias 4 e 5 de abril, no centro de turismo e lazer do Sesc em Matinhos, município do litoral do estado, deve reunir público aproximado de 350 pessoas.

Realizado desde 2012 pelo Sesc PR, o Congresso do Idoso tem o intuito de proporcionar aos idosos o diálogo sobre temas atuais sobre o processo de envelhecimento, além de estimular a troca de experiências por meio de palestras e oficinas, tendo como base nas atividades desenvolvidas pelo Trabalho Social com Idosos nas Unidades de Serviço do estado.

O tema Anos 50 – Os tempos dourados voltam a brilhar permeará a programação desta edição. Reconhecida como o período dos “anos dourados”, a década de 1950 foi marcada por grandes avanços científicos, tecnológicos, além de mudanças culturais e comportamentais. Foi nessa época em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. Numa viagem pelo tempo, o congresso busca estimular os idosos a relembrar sua infância, ativar a memória para recordar suas experiências passadas, oferecendo momentos de lazer e entretenimento.

A programação está repleta de atrativos permeados pela temática. Oficinas, palestras, apresentações artísticas, show de talentos, caminhada à beira-mar, baile temático com música ao vivo fazem parte do cronograma.

Podem participar pessoas acima de 60 anos residentes no litoral do estado que poderão se inscrever até o dia 1º de abril, no SAC do Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91, Matinhos/PR).  Os valores das inscrições respeitam duas categorias e incluem o kit de participação, alimentação (almoço e coffee breaks), e acesso a todas as atividades programadas nestas datas. Consulte os valores abaixo:

  • Idosos cadastrados no Trabalho Social com Idosos: R$ 52,00;
  • Idosos não cadastrados: R$ 80,00

As vagas são limitadas. Mais informações sobre a iniciativa pelo telefone (41) 3452-8950.

Serviço

7ª edição do Congresso do Idoso
Período: 4 e 5 de abril de 2018
Local: Centro de Turismo e Lazer Sesc Caiobá
Inscrições: até 1º de abril no SAC da unidade (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91 – Matinhos/PR)
Informações:  (41) 3452-8950

Publicado por admin

02/03/2018 às 17:14

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.