Confraria do Turismo faz homenagem à Darci Piana

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, foi homenageado pela Confraria do Turismo na noite desta quarta-feira (17), em comemoração à eleição para vice-governador do Paraná. Realizados a cada dois meses por um membro da confraria, o encontro de ontem teve como anfitriões o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do […]

19/10/2018

Darci Piana, entre o presidente do Sindetur Paraná, Onésimo Santos de Anunciação, e a presidente da Abrasel-PR, Jilcy Rink

Realizados a cada dois meses por um membro da confraria, o encontro de ontem teve como anfitriões o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur Paraná) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), no restaurante Famiglia Fadanelli, em Curitiba. Na ocasião, também foi homenageado o jornalista Antonio Claret Rezende, falecido em setembro.

Em seu discurso, o presidente do Sindetur Paraná, Onésimo Santos de Anunciação, destacou que o sindicato é o membro mais novo da Fecomércio PR e que a filiação à Federação permite ampliar a atuação da entidade sindical. “Estamos muito felizes com a eleição da Piana, nosso amigo de todos os tempos. Sua presença no Governo estadual garante que o turismo será tratado com o carinho e atenção que merece”, reiterou.

“É uma alegria muito grande estarmos reunidos em homenagem ao nosso querido amigo Darci Piana, que sempre foi parceiro do turismo e sempre nos apoiou”, afirmou a presidente da Abrasel-PR, Jilcy Rink.

Darci Piana agradeceu a homenagem e a todos os que apoiaram sua candidatura e a do governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior. “Agradeço pela confiança em nossa proposta. Vou fazer tudo o que for possível para ajudar o turismo do Paraná. Vocês já conhecem o apreço imenso que tenho pelo turismo e meu trabalho no Sistema Fecomércio. Tenho certeza de que, juntos, podemos fazer mais pelo turismo”, projetou. Piana reiterou que o Paraná precisa reestruturar a política voltada ao turismo, para que o setor possa dar um salto de desenvolvimento. “Quero ser o intermediário dessa proposta sobre o que o Governo do Estado pode fazer pelo turismo paranaense nos próximos quatro anos”, disse.

Além dos presidentes das entidades anfitriãs, estavam presentes os representantes dos demais membros da Confraria do Turismo: o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Seha), João Jacob Mehl; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH PR), Orlando Kubo, e o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV /PR), Antônio Azevedo. Entre as autoridades presentes também estavam o presidente do Corpo Consular do Paraná e Cônsul Honorário da República Dominicana, Thomas Neves; o presidente da Fundação do Asseio e Conservação no Estado do Paraná (Facop), Adonai Aires de Arruda; o presidente da secional paranaense da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PR), Jean Luiz Feder; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), Rafael Andreguetto, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra Korman.

>> Clique aqui para mais fotos do evento.

Texto: Karla Santin – jornalismo@fecomerciopr.com.br

19/10/2018 às 12:47