NOTÍCIAS

Competições Senac de Educação Profissional

A competidora da ocupação de Cabeleireiro, Maria Vitória Lopes; o competidor da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, Jadson Jacundina da Silva; e o competidor da ocupação de Cozinha, Mateus Herek Durante essa semana o Senac PR realizou o desempate técnico da etapa estadual das Competições Senac de Educação Profissional. Ontem (10) foram […]

14/05/2018

A competidora da ocupação de Cabeleireiro, Maria Vitória Lopes; o competidor da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, Jadson Jacundina da Silva; e o competidor da ocupação de Cozinha, Mateus Herek

Durante essa semana o Senac PR realizou o desempate técnico da etapa estadual das Competições Senac de Educação Profissional. Ontem (10) foram conhecidos os três alunos que representarão o Paraná na etapa nacional, que acontece em novembro.

“O nível técnico dos nossos competidores está muito bom, foi uma disputa muito acirrada e uma tarefa muito difícil para os avaliadores selecionar quem continuaria na disputa. Os pequenos detalhes fizeram a diferença”, explicou a coordenadora de Educação e Tecnologia do Senac PR, Priscila Loro Milan.

A diretora de Recursos Humanos do Senac PR, Daniela Rosa de Lelis, fez a abertura do evento e destacou o trabalho realizado por toda a equipe. “Foram meses de trabalho e exigência dos treinadores. Agora iniciamos uma nova etapa e tenho certeza de que seremos muito bem representados na fase nacional. Um evento como esse mostra entrosamento, engajamento e comprometimento de todos os envolvidos”.

Selecionados

Na ocupação de Cabeleireiro a ex-aluna do Senac Maringá, Maria Vitória Lopes, que já havia conquistado o primeiro lugar na primeira etapa, foi quem garantiu a vaga para a Nacional. “Levo só coisa boa dessa experiência. Percebi que tenho potencial e posso dar a volta por cima em qualquer situação.  O Senac me proporcionou muitas oportunidades dentro de uma só; vou levar isso para o resto da minha vida”, disse a aluna.

Já na ocupação de Cozinha, o aluno do Senac Maringá Mateus Herek, demonstrou calma e todo seu conhecimento na hora de preparar os pratos e foi o selecionado para continuar na competição.

A ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social teve uma reviravolta. Uma das alunas selecionadas na primeira fase não pode participar do desempate técnico. Isso permitiu que o terceiro colocado, aluno do Senac Foz do Iguaçu, Jadson Jacundina da Silva, seguisse na competição e conquistasse a tão esperada vaga para a etapa nacional.

“Todos são vitoriosos e estamos muito orgulhosos dos participantes, alunos, instrutores e a equipe envolvida. Sabemos da dedicação de cada um e espero que os selecionados levem junto a figura dos colegas de competição”, afirmou o diretor de educação e tecnologia do Senac PR, Ito Vieira.

Confira as fotos das provas no endereço: www.flickr.com/fecomerciopr

Publicado por admin

14/05/2018 às 18:24

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.