NOTÍCIAS

Comitiva Fecomércio segue para Oeste do PR

Comitiva composta pelo presidente Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, acompanhado por presidentes de sindicatos do comércio, empresários, pelo diretor regional do Sesc Paraná Emerson Sextos, e diretor do Senac Paraná, Vitor Monastier, embarcaram ontem (8) para o Oeste do Estado. O motivo foi a visita ao Show Rural, para conhecer as inovações que alavancam o […]

10/02/2017

Comitiva composta pelo presidente Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, acompanhado por presidentes de sindicatos do comércio, empresários, pelo diretor regional do Sesc Paraná Emerson Sextos, e diretor do Senac Paraná, Vitor Monastier, embarcaram ontem (8) para o Oeste do Estado. O motivo foi a visita ao Show Rural, para conhecer as inovações que alavancam o setor e fazer visitas técnicas às unidades das respectivas entidades, além de percorrerem as cidades de Toledo e Medianeira.

Na chegada a Cascavel, a comitiva foi recepcionada na Unidade do Senac pela gerente executiva, Silvana, pelo presidente do Sindilojas Cascavel, Pedro Beal, e por integrantes da CMEG do município.

O presidente Piana enalteceu os motivos da vinda da comitiva ao Oeste. “Conhecer as novas tecnologias e o perfil do empresariado que empreende neste segmento. Além disso, promover o intercâmbio entre o sistema sindical com o de Cascavel, que congrega Sindilojas, Sinfarma, Sincopeças, além da Acomac”, frisou.

Piana também falou da expansão do Sistema Fecomércio, não só no Oeste, com a construção do Complexo Turístico Sesc Cascavel, como em todo o estado. A exemplo da recém-inaugurada unidade integrada Sesc Senac Londrina Norte, na semana passada. “Pretendemos beirar 50 unidades do Sesc e 50 do Senac, alcançando uma área de atuação em pelo menos 100km de diâmetro, além das 11 unidades móveis”, explicou.

Durante a visita a comitiva visitou as salas de aprendizagem do Senac, onde alunos empregados no comércio como jovens aprendizes, participam de capacitação em horários de contraturno escolar.

Na sequência, o grupo seguiu para o Sesc Cascavel, onde conheceram as instalações e visitaram a Ginástica Multifuncional (GMF), conduzido  pelo gerente executivo, Geraldo Cavanhari. Em seguida, visitaram a sede que congrega o Sindilojas Cascavel, presidida por Pedro Beal; o Sinfarma, por Nelcir Ferro; o Sincopeças, por João Shemberg, e a Acomac, por Valdecir Luz Barcelos, onde conheceram as principais atividades das desenvolvidas pelas entidades.

Ao fim da agenda do dia, o presidente Piana, acompanhado pelos dirigentes sindicais, diretor regional do Sesc e gerente executivo do Sesc seguiram à prefeitura de Cascavel para tratativas sobre a construção do Complexo Turístico. Foram recebidos pelo prefeito Leonardo Paranhos e pelo secretário de Planejamento e Urbanismo Fernando Dillemburg, para tratativas da documentação para início das obras. Até agora, o complexo já conta com projeto arquitetônico, e estima-se que seja inaugurado até o fim de 2018. De acordo com o diretor regional do Sesc, o aporte para o empreendimento está estimado em R$ 90 milhões. Para Piana este será um grande incentivo ao turismo e ao comércio da região.

Hoje (9), a comitiva segue para o Show Rural. Leia mais na matéria completa na edição de sexta-feira (10).

Publicado por admin

10/02/2017 às 18:51

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.