Comitiva Fecomércio PR visita Show Rural

O Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, de domingo (5) a hoje (10), recebeu ontem (9) a comitiva da Fecomércio PR, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Presidentes de sindicatos do comércio, empresários, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, […]

10/02/2017

O Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, de domingo (5) a hoje (10), recebeu ontem (9) a comitiva da Fecomércio PR, liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Presidentes de sindicatos do comércio, empresários, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, conheceram as inovações tecnológicas voltadas ao aumento da produtividade de pequenos, médios e grandes agricultores.

Esta é a 29ª edição do Show Rural, que gradativamente contribui para o desenvolvimento da produção agrícola, refletindo diretamente na economia, por meio do agronegócio nacional e internacional. Visitam o evento agricultores de todo o Brasil e de diversos países em busca de maquinário, inovações, e soluções para o campo.

Estima-se que neste ano o público atinja a marca de 235 mil visitantes a estandes dos segmentos da administração e educação rural, avicultura, suinocultura, hortifrutigranjeiros, lavoura, pecuária de leite e corte, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, pequenas propriedades, pequenos animais e piscicultura, dispostos em uma área de 720mil m2.

Comércio e agricultura

Durante entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação, Piana enalteceu o crescimento do evento e afirmou que melhora a cada ano. “Desde que assumi a presidência da Fecomércio PR, há dez anos, visito o Show Rural e trago aqui uma caravana”, contou.

Com sua clássica frase “se a agricultura vai bem, o comércio vai bem”, o presidente afirmou que este setor pode ser um dos responsáveis por contribuir que o país ultrapasse a amarga fase econômica.

Durante a tarde Piana e comitiva foram recebidos pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, para tratar dos aspectos relacionados à agricultura que impactam o comércio do estado.

Para o prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos, “é uma satisfação muito grande, ser pela primeira vez anfitrião deste evento na cidade, que mais uma vez busca seu recorde de público. O Show Rural reflete a potência da região Oeste e podemos notar um comércio forte impulsionado pela agricultura”, disse.

Ele aconselha que ao vir ao evento é interessante levar os moldes como aprendizado, pois é referência em planejamento, gestão e tecnologia.

10/02/2017 às 18:47