Começa mais uma turma do PDL

20/08/2013

Nesta segunda-feira (19) o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR deu boas-vindas aos novos profissionais que passarão a fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). Esta é a terceira turma do programa que identifica e qualifica novos talentos gerenciais, proporcionando um desenvolvimento focado nas necessidades do Sistema Fecomércio.

Os 40 participantes, selecionados entre 453 profissionais do mercado e colaborares do Sesc e do Senac, foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, no auditório da Administração Regional do Senac, em Curitiba. “As ações do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná são fruto do empenho e do conhecimento de seus mais de 3,5 mil colaboradores. Os participantes do PDL ingressam hoje nesse grande contingente e darão continuidade ao excelente trabalho realizado por nossas instituições”, afirmou Piana.

Até novembro, os integrantes participarão de um MBA para o desenvolvimento de suas competências técnicas e comportamentais, conduzido pela Universidade Positivo (UP). No mês de novembro, eles farão estágios em todas as áreas e divisões do Sesc e do Senac, com o objetivo de conhecer os processos e procedimentos internos. Também visitarão unidades para entrar em contato com a prática diária das instituições e com isso se prepararem para assumir futuros cargos gerenciais.

A palestra “Educação: Demandas da Gestão”, do economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, deu início ao intenso treinamento do PDL. De acordo com o palestrante, o profissional desejado por todas as empresas precisa equilibrar três tipos de inteligências: cognitiva (QI), emocional (QE) e espiritual (QS). “O segredo para o bom dirigente é dominar as habilidades conceituais, humanas e técnicas e dosá-las conforme o nível e a natureza da tarefa a ser desempenhada”, explicou Pio Martins.

Estiveram presentes no encontro o diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o diretor de Desenvolvimento de Negócios da UP, Manoel Knopfholz; o diretor da Escola de Negócios da UP, João Carlos da Cunha; além de demais gerentes e diretores do Sesc e do Senac.

20/08/2013 às 21:08