Caravana do Sistema Fecomércio visita Show Rural 2018

Caravana do Sistema Fecomércio visitou Show Rural na sexta-feira (9) O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR esteve representado no Show Rural 2018, que aconteceu em Cascavel entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A comitiva formada pelo presidente Darci Piana e integrantes do Sistema visitou a maior feira voltada para o agronegócio do Brasil […]

15/02/2018

Caravana do Sistema Fecomércio visitou Show Rural na sexta-feira (9)

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR esteve representado no Show Rural 2018, que aconteceu em Cascavel entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A comitiva formada pelo presidente Darci Piana e integrantes do Sistema visitou a maior feira voltada para o agronegócio do Brasil e participou de uma importante homenagem ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Na sexta-feira (9), a equipe da Fecomércio PR esteve em uma reunião logo cedo na sede administrativa do Show Rural. Recepcionada pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, participou de uma homenagem feita pela Assembleia Legislativa do Paraná ao responsável pela terceira maior feira de agronegócio do mundo, que movimenta toda a região de Cascavel e fomenta, além do setor rural, os setores hoteleiros, comercial e de serviços entre outros.

“Criamos o Show Rural há 30 anos e lutamos para reunir 110 pessoas na época. Hoje chegamos a marca de quase 300 mil visitantes. A feira cresceu. Antes pensávamos em produtividades, depois fomos agregando assuntos fundamentais para o homem do campo, como meio ambiente e sustentabilidade. Empregamos em torno de 1000 pessoas e trabalhamos o ano todo para fazer tudo isso dar certo”, destacou Grolli.

Para o presidente Piana, o Show Rural é um evento que merece atenção especial. “Fico contente em estar presente justamente no dia da homenagem ao comandante desse parque tecnológico que toma conta do país. Quando a agricultura vai bem, o comércio vai bem. Nada mais justo do que trazer uma caravana do nosso sistema para conhecer essa grandiosidade”.

Após a cerimônia, a caravana do Sistema Fecomércio fez um tour pela feira para conhecer um pouco da enorme estrutura do evento.

Caravana

Fizeram parte da caravana da Fecomércio PR presidentes de diferentes sindicatos e da diretoria da Fecomércio, Sesc e Senac PR. Além do presidente Piana, estavam presentes: o vice-presidente da Fecomércio, Ari Faria Bittencourt; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o gerente do Sesc Cascavel, Alberto Joris; a gerente do Senac Cascavel, Suzana Maroneze; a assistente de gerente do Sesc Cascavel, Thiana Costa; o presidente do Sinfarma Cascavel, Nelcir Ferro; o presidente do Sindicomércio de Marechal Cândido Rondon, Ademar Bayer; o então presidente do Sincopeças Cascavel, João Schemberg; o presidente eleito do Sincopeças, Emerson Veronese; o presidente do Sindicastro, José Marioli Simão; o então presidente do Sindilojas Cascavel e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Beal; o presidente do Sinca PR, Paulo Pennacchi; o presidente do Sindifarma PR, Edenir Zandoná; o presidente do Sivamar, Ali Wardani; o vice-presidente do Secovi PR, Luiz Carlos Borges; e o presidente do Sindicam, Nelson Bizoto.

Show Rural

O Show Rural Coopavel recebeu mais de 265 mil pessoas em cinco dias e movimentou R$ 1,8 bilhão em negócios. O público é novo recorde nas três décadas de realização do evento, iniciado como um dia de campo com apenas 15 empresas e 110 visitantes, em 1989. A melhor marca anterior era a de fevereiro de 2017, quando 253.068 pessoas estiveram na área que recepciona a terceira maior feira de disseminação de tecnologias, conhecimentos e inovações para o agronegócio do mundo.

A expectativa de negócios para 2018 era de R$ 1,5 bilhão e fechou com R$ 300 milhões a mais que o previsto, ressaltando mais uma vez a força e a pujança de um segmento responsável por contribuir com o PIB, com a geração de empregos e com a distribuição de renda em todo o País.

O Show Rural Coopavel, além de movimentar vários setores produtivos de Cascavel e da região (hotéis, bares, restaurantes, entre outros), deu ocupação a mais de quatro mil trabalhadores, desses 1,1 mil da Coopavel, entre funcionários e terceirizados. O número de expositores foi recorde, de 530, mas a meta é manter o evento com cerca de 500 e público na casa das 250 mil pessoas, conforme Dilvo Grolli.

15/02/2018 às 15:42