NOTÍCIAS

Câmara da Rússia discute plano de ações

Membros da Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia reuniram-se nesta quarta-feira (28/09), na sede da Fecomércio Paraná, com chefes de Representação Comercial da Rússia no Brasil. Participaram do encontro representantes do governo do Estado, da Paraná Turismo, da Fiep e da Fecomércio PR, assim como o Cônsul Honorário da Federação Russa em Curitiba, Acef Said. […]

29/09/2016

Membros da Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia reuniram-se nesta quarta-feira (28/09), na sede da Fecomércio Paraná, com chefes de Representação Comercial da Rússia no Brasil. Participaram do encontro representantes do governo do Estado, da Paraná Turismo, da Fiep e da Fecomércio PR, assim como o Cônsul Honorário da Federação Russa em Curitiba, Acef Said.

A reunião teve como propósito traçar objetivos e metas para a atuação da Câmara, que teve a instalação oficializada em 22 de agosto. Após explanação da área de Relações Internacionais da Fecomércio PR, conduzida pelo diretor da área, Rui Lemes, o grupo iniciou debate sobre os principais entraves encontrados na importação e exportação entre a Rússia e o Brasil, além de especificidades do Estado do Paraná.

Do lado russo, um dos problemas sinalizados foi o excesso de burocracia e tarifação para a exportação de produtos ao Brasil. Na opinião de um dos membros da Representação Comercial da Rússia, o Brasil ainda é um país protecionista, fechado. “Os impostos são muito grandes. Nossa alternativa é estabelecer joint-ventures”, disse.

Sobre o assunto, Rui Lemes destacou o fato de a Câmara Brasileira de Comércio Exterior (CBSEX), da qual faz parte a Fecomércio PR, estar trabalhando justamente para reduzir esses entraves que prejudicam as relações comerciais com outros países.

Outro tema abordado foi a possibilidade de participação de empresários paranaenses em missões comercias que acontecerão em dezembro, em Brasília, com a presença de empresários russos interessados em fazer negócios no Brasil.

 

Reunião com empresários

Durante a manhã um grupo de empresários russos reuniram-se na Fecomércio PR com a equipe da Fomento Paraná para a análise de possíveis investimentos. O diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes e o Cônsul Honorário da Federação Russa em Curitiba, Acef Said, também estiveram presentes.

 

Publicado por admin

29/09/2016 às 19:31

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.